ASN PA
Compartilhe

Congresso odontológico terá exposição e venda de produtos da economia criativa

Participantes do evento, que ocorre em Belém, poderão conferir novidades de empreendedores paraenses nos segmentos de artesanato, moda, alimentos e bebidas e biocosméticos
Por Redação
ASN PA
Compartilhe

Os participantes do XXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Cobrac), que será realizado entre terça-feira (03) e sexta-feira (06), no Hangar- Centro de Convenções, em Belém, terão a oportunidade de conhecer produtos da economia criativa, alimentos e bebidas e biocosméticos produzidos por empreendedores paraenses apoiados pelo Sebrae no Pará. O evento deve reunir cerca de 1.800 pessoas, sendo 600 delas de fora do Estado.

Durante os quatro dias de evento, os 16 empreendedores de pequenos negócios paraenses vão expor e comercializar seus produtos para os participantes do Cobrac, em um espaço organizado pelo Sebrae/PA. No local, também haverá técnicos da instituição prestando atendimento a quem empreende ou quer iniciar um negócio no segmento da saúde, no mesmo horário do Congresso, das 8h às 18h.

“O Cobrac será uma oportunidade de o público conhecer produtos da economia criativa paraense produzidos por empreendedores parceiros do Sebrae do Pará, mas além disso, também será um espaço para os empreendedores da área da saúde obterem orientações do Sebrae para potencializarem seus negócios na área”, destaca o gerente da Agência Metropolitana do Sebrae/PA, Igo Silva.

Uma das marcas participantes é a Amazônia Zen, empresa de moda feminina e acessórios que nasceu em 2005 com foco em respeitar os recursos do meio ambiente e da floresta. A fundadora da marca, Drielle Sassaki dos Santos, explica que todos os insumos usados nas peças são resultado de reaproveitamento.

“A Amazônia Zen é uma marca de moda sustentável,criativa, que respira a cultura papa chibé, a cultura amazônica que existe no Pará. Temos roupas feitas de fibra de garrafa pet, resíduos de madeira, algodão orgânico, insumos amazônicos para biojoias, bolsas feitas de fibra de buriti, enfim, tudo de mais fantástico que encontramos na nossa floresta amazônica”, conta Drielle.

A Juruá Cosméticos da Amazônia, empresa tradicional no setor de cosméticos, com fabricação e formulação próprias, a partir do uso de matéria prima da Amazônia, também marcará presença. No estande, os congressistas poderão conferir produtos como hidratantes, sabonetes, esfoliantes, e óleos essenciais.

“Para nós, será muito importante participar do Cobrac, porque poderemos divulgar um pouquinho dos nossos insumos, dos ativos amazônicos com que trabalhamos, como a copaíba, a andiroba, além das plantas aromáticas como patchouli, a priprioca, o sândalo, dentro dos nossos cosméticos. Então, os congressistas vão se deliciar com um pouquinho da Amazônia na sua pele, seja para fins medicinais, seja para fins de perfumaria”, explica Damaris Busman, CEO da empresa.

Congresso

Com o tema “Ciência Tecnologia em pauta”, o XXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (COBRAC) reúne os maiores especialistas da área em Belém para discutir novidades da área, contando com palestrantes nacionais e internacionais.

  • Cobrac; Odontologia; economia; criativa