ASN PA Atualização
Compartilhe

Hackathon Empreende Belém vai premiar com até R$ 7 mil

Evento faz parte da programação da Pará Negócios 2023, que ocorre no Hangar, nos dias 18 e 19 de novembro 
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará e a Vale realizam, nos próximos dias 18 e 19 de novembro, das 9h às 22h, no Hangar, em Belém, o Hackathon Empreende Belém: Rumo à COP 30. O evento, que faz parte da programação da Pará Negócios 2023, tem como objetivo pensar soluções e preparar pessoas interessadas em apostar em negócios para a conferência mundial.

Será uma maratona de palestras, reuniões e rodadas de mentorias, numa imersão de dois dias, além de pitchs – apresentações rápidas de ideias de negócios que resolvam uma necessidade do mercado ou de um grupo específico de usuários, feitas por 12 times, com até 10 pessoas.

As apresentações serão avaliadas por uma banca especializada, nas categorias modelo de negócios, design/experiência de usuário, viabilidade técnica e econômica, contribuição para o desenvolvimento sustentável da região para a bioeconomia, e as três melhores receberão prêmios em dinheiro, que podem chegar a R$ 7 mil, e será nesse domingo (19).

“É um momento muito importante para incentivar quem pretende aproveitar as oportunidades que a COP 30 irá gerar, para bons negócios, com chances de sair com recurso para investir em sua ideia”, destaca o gerente da Unidade de Sustentabilidade e Inovação do Sebrae no Pará, Renato Coelho.

Para a Vale, eventos como o Empreende Belém são fundamentais para valorizar o potencial criativo e empreendedor das comunidades e o desenvolvimento da região. “Apoiar eventos dessa natureza amplia conexões com talentos locais e reforça o nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento social da região, com vistas à construção de um futuro cada vez mais ambientalmente sustentável, próspero e inclusivo.”, afirma Hélio Mosquim, Diretor de Tecnologia da Vale na região Norte.

“Eu vim em busca de conhecimento, de aprender e fazer trocas. A gente sempre tem o que aprender”, destacou Ana Clara Souza, estudante de Arquitetura e Urbanismo.

O evento conta com o patrocínio do Centro Universitário do Pará (Cesupa) e Stream Shop, tem como coanfitriões Açaí Valley e Coalizão pelo impacto e conta com o apoio da Universitec, Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS).

Fotos: Carlos Borges

Programação 

Dia 18 – Sábado 

9h – Abertura

9h15 – Apresentação de Pitch temáticos (desafios)

10h – Brainstorming

11h – Apresentação das ideias dos times participantes

12h30 – Palestra: Validação do Problemas

Palestrante: Thiago Cunha

13h30 – Rodada de mentoria

17h – Palestra MVP (Minimum Viable Product): Como construir uma versão inicial do seu projeto de forma ágil

Palestrante: Adaílton Machado

18h – Rodada de Mentoria

20h30 – Processamento

-

Dia 19 – Domingo

9h – Abertura

9h30 – Rodada de Mentoria

12h – Palestra: A arte do pitch: como apresentar suas ideias de um jeito convincente

Palestrante: Greyce Franzmann

13h – Rodada de mentoria

16h – Banca Teste – rodada inicial dos pitchs

18h30 – Entrega final das apresentações do pitch

19h – Apresentações dos pitchs

21h30 – Anúncio dos times vencedores no palco principal da Feira Pará Negócios.

-

  • Hackathon; COP30;Pará Negócios