Consolidado na agenda cultura de Belém, a 3ª edição do Projeto MECA (Multilinguagens da Economia Criativa da Amazônia) será realizada neste sábado (09) e domingo (10), no Parque da Residência, em Belém (PA). Promovida pelo Sebrae no Pará, Sescoop e Senar Pará, a feira de economia criativa, um dos braços do evento, vai funcionar das 16h às 22h, com entrada gratuita nos dois dias, e reunirá empreendedores paraenses que produzem peças de artesanato, cerâmica e moda, além de produtos da rica gastronomia paraense. No segundo dia, o evento recebe um talk show com a cantora Luciana Mello, que será recebida por Arthur Espíndola no palco do Teatro Estação Gasômetro.
“O MECA já se consolidou como um dos grandes eventos na agenda cultural de Belém, promovendo o empreendedorismo, a arte e a música paraense. Nesta terceira edição, vamos levar produtos dos mais variados segmentos na feira de economia criativa, mas especialmente, aquele produzidos por empreendedores negros para celebrar o mês da Consciência Negra”, destaca Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae/PA.
Economia Criativa
Nesta terceira edição, o Sebrae/PA vai levar 15 empreendimentos de bioeconomia, moda e acessórios, além de cinco empreendedores do segmento de alimentos e bebidas, que vão expor produtos da rica gastronomia paraense na área externa do Parque da Residência. Para celebrar o mês da Consciência Negra, entre os empreendedores, o Sebrae/PA também convidou marcas paraenses que vão expor itens voltados ao público negro como vestimentas, acessórios (cordões, brincos, colares), produzidos pelos empreendedores da área.
“Resolvemos trazer para esta edição personalidades pretas, que são da periferia de Belém, que vão mostrar suas ações junto conosco. Então teremos empreendedores pretos, do grupo Disguiados, do bairro do Guamá, em Belém, mas também as criações das mulheres do Grupo Pretas Paridas da Amazônia, e um apresentação da rapper Negra B, demonstrando toda essa diversidade em alusão ao mês da Consciência Negra”, ressalta Alexandre Alves, coordenador de negócios da Agência Metropolitana do Sebrae/PA.
Será uma oportunidade para os pequenos empreendedores apresentarem seus produtos, trocar ideias com o público, fazer networkings e prospectar futuros negócios. Na programação cultural, também haverá shows de cantores paraenses na área externa do Parque da Residência, a partir das 17h, nos dois dias de evento.
Sarau Musical
Como em todas as edições, o MECA tem a proposta de levar empreendedorismo e música ao público paraense. Nesta terceira edição, no sábado (09), partir de 20h, Arthur Espíndola comanda um talk show com os músicos da banda paraense Fruta Quente.
Já no domingo (10), Arthur receberá no palco a cantora Luciana Mello, também a partir de 20h, onde vai interagir com a artista e relembrar grandes sucessos no palco. “A ideia é levar o pessoal para praça, para curtir o fim de semana em um lugar lindo e arborizado como o Parque da Residência. O MECA é uma programação completa de música, empreendedorismo, encontros e cultura para todo mundo. Queremos que o público se sinta à vontade para trazer a família e se divertir com as atrações na feira e no palco, seja ao ar livre ou no Teatro Gasômetro”, explica Arthur Espíndola, um dos idealizadores do evento.
Serviço:
A 3ª edição do MECA (Multilinguagens da Economia Criativa Amazônica) será realizada neste sábado (09) e domingo (10), a partir das 16h, no Parque da Residência, em Belém, com entrada franca. Os ingressos para os shows da banda Fruta Quente (sábado) e Luciana Mello (domingo), sempre às 20h, podem ser comprados pelo link.