Na loja virtual do Sebrae no Pará, estão abertas as inscrições para as primeiras turmas do ano para quem deseja se tornar anfitriã ou anfitrião pela plataforma Airbnb, ou mesmo quem já é, mas deseja aprimorar o seu atendimento. Para janeiro, estão programadas duas turmas: “Noções básicas de como hospedar no Airbnb – Preparação inicial” e “Noções básicas de como hospedar no Airbnb – Gestão de Reservas”, a serem realizadas nos dias 14 e 15 de janeiro, respectivamente. Ambas as turmas estão marcadas para iniciar às 18h, na sede do Sebrae, em Belém. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no endereço pa.loja.sebrae.com.br.
“O segmento de hospedagem será um dos mais demandados durante a COP 30, que tem estimativa de atrair cerca de 60 mil visitantes ao nosso Estado. São pessoas que vão demandar serviços e produtos de diversos segmentos da nossa economia. Por conta disso, o Sebrae no Pará vem atuando junto a empreendimentos de eixos estratégicos, a fim de prepará-los para as oportunidades geradas pela COP 30”, explica a analista técnica do Sebrae no Pará, Anuska Prado. De acordo com a analista, os quatro eixos estratégicos são Alimentos e Bebidas, Economia Criativa, Mobilidade Urbana e Hospitalidade.
Voltada a proprietários e proprietárias de imóveis que já atuam na plataforma, além de pessoas interessadas em começar a receber hóspedes, a parceria com o Airbnb faz parte do eixo Hospitalidade e tem como objetivo qualificar o público na Região Metropolitana de Belém e do entorno para contribuir com o turismo local antes, durante e após a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será em novembro de 2025, na capital paraense.
Com carga horária de quatro horas, a oficina será ministrada pela líder de comunidade e anfitriã no Airbnb em Belém, Aline Marion. “A forma de apresentar seu espaço é muito importante. A pessoa vai reservar muito com base no que ela visualizar. Então, caprichem para despertar o interesse do hóspede”, sugere.
A parceria entre Sebrae no Pará e a plataforma foi anunciada em agosto do ano passado e já capacitou mais de 500 pessoas em vinte turmas, realizadas também em cidades como Belém, Soure, Abaetetuba e Barcarena.
Na loja virtual do Sebrae no Pará, também estão disponíveis outros cursos online voltados à gestão de pequenos negócios e empreendedorismo. Em breve, outros cursos presenciais e virtuais estarão disponíveis pela loja virtual do Sebrae/PA, com objetivo de preparar os prestadores de serviços da capital paraense para atenderem ao público durante e depois da Conferência.
Mais informações também podem ser obtidas pela central de relacionamento do Sebrae/PA, que funciona 24h, pelo telefone 0800-570-0800.