ASN PA Atualização
Compartilhe

Pará chega à marca de 100 Salas do Empreendedor

Espaço é base de apoio a quem empreende ou quer empreender nos municípios paraenses
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Dom Eliseu, na região nordeste do Pará, foi o 100° município do estado a receber uma Sala do Empreendedor. O espaço, que é resultado de uma parceria entre o Sebrae e as prefeituras, é referência para os pequenos negócios, oferecendo orientações para quem empreende ou deseja abrir o próprio empreendimento.

No local, são disponibilizados diversos serviços, como orientações para a abertura de empresas, a exemplo da formalização como Microempreendedor Individual (MEI), em gestão empresarial e finanças, entre outros temas. As atividades são coordenadas pelo Agente de Desenvolvimento, profissional capacitado pelo Sebrae, que atua, ainda no suporte aos empreendedores dos municípios.

“Nós temos agências do Sebrae em 13 regiões paraenses. Mas, para fortalecer nossa atuação em todo território paraense, firmamos parcerias estratégicas, como as que realizamos com a gestão municipal para o funcionamento das Salas do Empreendedor”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

A empreendedora Karina Pimenta, de Dom Eliseu, reconhece a relevância do espaço. “A Sala do Empreendedor nos instruiu acerca da importância da formalização. Por meio desse contato, fiz cursos e participei de eventos nacionais, além de expandir o conhecimento”, pontua.

Atendimentos

Somente no ano de 2021, foram realizados em torno de 80 mil atendimentos nas Salas do Empreendedor no Pará. A expectativa para 2022 é de que esse número ultrapasse 100 mil. Também para este ano, a intenção é que a Sala do Empreendedor exista em todos 144 municípios paraenses.

Os próximos municípios do Pará a receberem a Sala do Empreendedor são Almeirim, Alenquer, Capanema.

  • Políticas públicas
  • Sala do Empreendedor