A cantora paraense Liah Soares e o tenor lírico Thiago Arancam, protagonistas do espetáculo musical “Maria Vem”, visitaram a 12ª edição da Feira de Artesanato do Círio (FAC), no Parque Porto Futuro, em Belém, na manhã desta sexta-feira (11). Os artistas conversaram com os artesãos, tiraram fotos com o público e também cantaram a música-tema do projeto.
A dupla de artistas foi recebida pela diretora técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro, e pelo coordenador da FAC, Igo Silva, que explicaram um pouco das peças em exposição dos 116 artesãos paraenses.
-
Foi um momento importante receber os artistas que participaram desse projeto, iniciativa que teve um espaço para artesãos, e mostrar como funciona a FAC e um pouco mais do artesanato paraense.
Domingas Ribeiro -Diretora técnica do Sebrae/PA.
-
Paraense nascida em Marabá, sudeste paraense, a cantora Liah Soares disse que fez questão de conhecer de perto o trabalho realizado pelos empreendedores de pequenos negócios paraenses.
“Estou muito feliz de estar aqui e não poderia deixar de prestigiar, porque eu sou muito fã do nosso trabalho, do nosso artesanato, da cultura paraense. O Sebrae está de parabéns pela curadoria, eu tô encantada com tudo que eu vi, porque, cada vez mais, o Círio está sendo reconhecido lá fora. Nós, como artistas, temos esse trabalho também de convidar, de trazer, mas é importante também que as entidades estejam apoiando, mostrando e fomentando, cada vez mais, a nossa cultura”, disse ela.
O tenor lírico Thiago Arancam parabenizou a equipe do Sebrae/PA e os artesãos paraenses pelo trabalho na FAC 2024. “Quero agradecer ao Sebrae, parabenizar pela oportunidade de estar aqui conhecendo uma feira tão importante do artesanato local. Faz mais de 20 anos que eu não vinha ao Pará e poder vir em uma festa tão importante como Círio me deixa muito feliz. Então, só tenho a agradecer e espero voltar aqui mais vezes ao lado da minha amiga Liah Soares”, ressaltou ele.
-
Show
No palco da Praça Santuário, na noite dessa quinta-feira (10), a cantora paraense Liah Soares recebeu renomados artistas como Pinduca, Flávio Venturini, o tenor lírico Thiago Arancam e as cantoras Wanessa, Lucinnha Bastos e Gabi Nascimento em um espetáculo musical para cerca de 10 mil pessoas.
O show teve momentos de muita emoção com músicas paraenses e marianas. Não ficaram de fora as canções que Liah compôs especialmente para a Nossa Senhora de Nazaré, a exemplo de “Ela Vem”, “Mãe do Perdão” e ‘Maria Vem”, canção homônima do projeto.
Economia Criativa
Na estrutura montada pela coordenação do evento na Praça Santuário, o Sebrae no Pará levou quatro artesãs paraenses, que tiveram a oportunidade de expor e comercializar suas peças da economia criativa. Os produtos foram expostos pelas artesãs Izabele Tavares, da marca Joias Duvessa, Rosário Barros, da marca Bordado da Vovó, Lorena Furtado, da Loja Colaborativa , e Maria Socorro, da marca ArteDMaria.
Durante o espetáculo, o público pôde conferir produtos voltados ao Círio de Nazaré como cerâmicas com a imagem de Nossa Senhora, além de cordões, correntes e medalhas produzidos pelas empreendedoras selecionadas pelo Sebrae/PA. Também foi uma grande oportunidade para elas estarem em ambiente de negócios, já que o evento reuniu milhares de pessoas.