ASN PA Atualização
Compartilhe

Cidade Empreendedora deve injetar mais de R$ 10 milhões na economia dos municípios

Nove municípios paraenses aderiram ao programa que contribui para a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Nove municípios do estado do Pará aderiram ao programa Cidade Empreendedora. A intenção é melhorar o ambiente de negócios d fomentar o empreendedorismo nos municípios de Barcarena, Benevides, Breves, Cametá, Castanhal, Dom Eliseu, Soure, Marituba e Paragominas. O programa é realizado pelo Sebrae, em parceria com as prefeituras.

“As soluções de intervenção do Sebrae nos municípios consistem na execução de consultorias, oficinas, cursos e palestras direcionadas para a gestão pública, para os pequenos negócios e governança do município”, destaca a analista do Sebrae no Pará e coordenadora do programa no estado, Renata Rodrigues.

Com 18 meses de duração, o programa tem oito eixos, que visam acelerar o desenvolvimento nos municípios que aderiram ao programa: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva e Cooperativismo e Crédito.

Segundo Renata, há previsão de atendimento a 2.700 pequenos negócios e incremento de mais 10 milhões de reais nas economias dos municípios participantes do programa. “Especialmente no que tange às compras governamentais, direcionadas aos produtores da agricultura familiar e pequenos negócios capacitados e acompanhados pelo Sebrae”, destaca a coordenadora.

  • Cidade Empreendedora
  • economia