Inteligência artificial e marketing digital foram as temáticas abordadas na segunda edição do Xingu Summit, evento promovido pelo Sebrae no Pará, que ocorreu no último dia 20, no auditório da Centro Empresarial de Altamira. A iniciativa reuniu empresários, potenciais empreendedores, profissionais da educação e estudantes.
“Como a Inteligência Artificial Revoluciona o Comércio de Altamira”, foi a palestra de abertura da programação, sendo ministrada por Fábio Nudge, especialista em inteligência artificial. Fábio, que também é escritor, falou sobre a evolução e popularização da inteligência artificial, que já é um recurso utilizado por grandes empresas, além de destacar a importância do comando e funções menos populares da ferramenta, como a tradução, além de falar sobre termos pouco conhecidos, como IA preditiva e infobesidade.
“Além do Algoritmo: marketing digital que conecta” também foi tema debatido no evento, em palestra ministrada pelo estrategista de negócios e apresentador Junio Ennes. O empresário e apresentador tratou de redes sociais mais usadas, diferença entre elas, importância do posicionamento digital, além de algoritmos, trends, diferencial competitivo e stories, entre outras pautas.
“Nosso objetivo com essa programação é despertar para a importância da inovação. O Sebrae leva ações e atende não somente com empresários, mas também alunos e professores, sempre trazendo novidades para a região”, ressaltou a gerente do Sebrae na região Xingu, Priscilla Souza.
“O Xingu Summit está trazendo inovação para o público. Hoje, nossas empresas precisam muito de tecnologia e de inovação. O Sebrae está de parabéns, um tema atual e continuaremos com essa parceria”, pontuou a presidente do Centro Empresarial de Altamira, Edina Loraschi.
“Hoje, a inteligência artificial é uma tendência. E quem domina as redes sociais e o algoritmo, domina muitas ferramentas importantes. Eu penso em aprender sobre essas ferramentas, porque todo engajamento acaba beneficiando”, pontuou o professor Willian Gouvêa, que participou do evento.