Dez empreendedores paraenses, apoiados pelo Sebrae no Pará, participaram da Feira de Páscoa, realizada neste sábado (12) e domingo (13), no Espaço São José Liberto, em Belém. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), o evento reuniu vários empreendedores da economia criativa paraense.
“A feira foi bastante positiva, o público compareceu ao Espaço São José Liberto e pôde conferir todo o trabalho realizado pelos empreendedores acompanhados pelo Sebrae/PA, que fizeram boas vendas e networking”, ressaltou Cyani Marinho, analista técnica do Sebrae no Pará.
Durante os dois dias, o Sebrae/PA apoiou os 10 empreendedores, cinco do eixo economia criativa e cinco do eixo alimentos e bebidas, que são acompanhados pela empresa. Foi uma ótima oportunidade para os empreendedores fazerem networking, realizarem parcerias e fecharem possíveis negócios.
Eles participaram da venda de produtos como licores, chocolates, ovos de Páscoa, biscoitos artesanais e artigos decorativos, com ênfase no chocolate e na temática da Páscoa, que será celebrada no próximo domingo (20).
“É sempre muito importante participar de feiras eventos para mostrar o nosso trabalho, então considero que a feira foi muito boa para todos. Vendi bastante, e isso superou minhas expectativas”, destacou Maria do Rosário, da marca Bordado da Vovó, uma das empreendedoras que participaram do evento.
Negócios
De acordo com a Sedeme, o objetivo da feira foi reunir empreendedores da economia criativa local para promover a valorização e o fortalecimento do mercado regional. Estudantes do curso de gastronomia de Belém participaram do evento, ministrando oficina prática sobre produção de itens à base de chocolate.
Durante a oficina, os visitantes puderam acompanhar todas as etapas do processo, desde o tratamento das amêndoas de cacau até o manuseio, temperatura ideal, montagem e finalização de produtos, incluindo a confecção de pirulitos de chocolate.