O Sebrae no Pará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Altamira, sudoeste paraense, reinaugurou no último sábado (14), a Sala do Empreendedor do município, em um espaço mais amplo, que fica no prédio administrativo da Prefeitura. O serviço estará disponível gratuitamente à população no horário das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira.
O espaço é um ponto de apoio do Sebrae e uma extensão do atendimento feito nas agências regionais. A Sala do Empreendedor oferece capacitação, orientações para gestão dos negócios, formalização para Microempreendedor Individual (MEI) e orientação, além de abertura e fechamento de empresas.
A gerente do Sebrae na Agência de Negócios Xingu, Priscilla Souza, reforçou que o novo espaço é resultado da parceria entre o Sebrae no Pará e a Prefeitura de Altamira. “Agradeço à prefeitura pela parceria em desenvolver os pequenos negócios, a nova Sala do Empreendedor é resultado dessa contribuição. Nossa missão é ajudar os empresários a se desenvolverem, sem a contribuição e boa intenção da gestão municipal, não poderíamos estar aqui hoje, esse é mais um suporte para quem empreende ou deseja empreender”, disse ela, destacando que o município possui Sala do Empreendedor desde o ano passado.

O prefeito de Altamira, Loredan Mello, agradeceu à parceria com o Sebrae no Pará e falou sobre as perspectivas para o novo espaço. “Aqui nesse espaço teremos cursos de capacitação, linhas de crédito, queremos levar alternativa de renda para os nossos produtores. Altamira é o maior município do Brasil, precisamos chegar na COP com o pé direito, nosso chocolate é premiado internacionalmente”, destacou ele.
A empresária Letícia Bloshfeld participou da cerimônia e destacou a iniciativa para potencializar os pequenos negócios locais. “É um espaço para fazer parcerias e para desenvolver ainda mais o empreendedorismo em Altamira. O empreendedor é muito importante para o município e gera muito emprego”, finaliza.
O deputado federal Júnior Ferrari também disse que a nova Sala do Empreendedor vai fomentar vai trazer mais desenvolvimento ao município. “Estamos com nosso gabinete à disposição. A Sala do Empreendedor gera emprego, renda, impulsiona a economia de um município e aumenta a renda per capita. Estaremos aqui sempre trabalhando”, finalizou.