AMZ Tropical, Amazon Flavors, Manioca, Palha da Amazônia e Jambu Sinimbu são os empreendedores clientes do Sebrae no Pará presentes na 21ª edição do MESA São Paulo, que ocorre no Memorial da América Latina de 21 a 23 de novembro e reúne atividades como aulas, palestras, congresso e feira de gastronomia.
“O MESA SP é um evento que se destaca no cenário gastronômico brasileiro, oferece uma oportunidade valiosa para a promoção da cultura alimentar e dos sabores regionais. Por isso, a participação de empreendedores de produtos alimentícios do Pará em eventos como esse ajuda a divulgar e abrir mercado para os nossos produtos, além de contribuir para a construção da identidade gastronômica do Brasil, destacando a singularidade dos sabores amazônicos”, explica a analista técnica do Sebrae no Pará, Nayany Costa.
De acordo com a especialista do Sebrae/PA, esta também é uma oportunidade de criar e fortalecer conexões comerciais, pois o evento reúne chefs, empresários e profissionais do setor, proporcionando oportunidades de negócios e parcerias. Além disso, contribui para o acesso a novos mercados, aumentando a visibilidade dos produtos paraenses, atraindo a atenção de consumidores e distribuidores.
“O MESA São Paulo é um grande evento, principalmente para divulgar a nossa culinária para os grandes chefs da cozinha do país. Estamos recebendo chefs em nosso estande, fazendo networking, fazendo vendas”, revelou Júlio Lobato, diretor da empresa Amazon Flavors.
-
Sobre o MESA SP
O MESA São Paulo, este ano, é direcionado pelo tema: “Cozinha com Propósito: o que você está servindo para o mundo?”, reunindo chefs, cozinheiros e pesquisadores para debaterem sobre os caminhos da alimentação e como a gastronomia pode mudar o planeta e a vida das pessoas.
Três principais frentes compõem o programa: o congresso MESA Tendências, em que importantes nomes discutem questões proeminentes do setor, como sustentabilidade, cultura, tecnologia, entre outras; o MESA Ao Vivo, em que mais de 20 chefs transmitem seu conhecimento em aulas práticas e degustações; e a Farofa do Brasil, feira de produtos artesanais, com oferta de pratos emblemáticos do Estado de São Paulo, música ao vivo e diversão infantil. Ações paralelas, como os Jantares Magnos, completam a programação.