ASN PA Atualização
Compartilhe

Sebrae orienta para formalização do MEI

Palestra presencial ocorre toda terça-feira, na sede da instituição, em Belém
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Quem é de Belém ou região metropolitana e tem interesse em se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) pode esclarecer suas dúvidas em palestra presencial realizada pelo Sebrae no Pará, que ocorre toda terça-feira, às 9h, na sede da instituição, na capital paraense. As inscrições são gratuitas, pela loja virtual da entidade.

Direitos, deveres, como pagamento mensal e declaração anual de faturamento, são alguns dos assuntos abordados no encontro que dura em torno de uma hora, com técnicos do Sebrae/PA.

“A primeira obrigação do MEI é entender que não é mais uma pessoa física, que existem duas pessoas que não devem se misturar. Principalmente as despesas”, afirma a analista do Sebrae/PA, Maria Cirlene de Carvalho, que atua na secretaria de Cursos da organização.

“Eu sou do ramo de eventos e pretendo me formalizar. Ao participar da palestra, eu saio diferente, pois passei a entender as vantagens de ser um empreendedor formalizado e as minhas obrigações”, disse Ruth Beckmam.

“Eu sou da área industrial e pretendo me formalizar. Vim tirar minhas dúvidas e saio mais consciente que empreender requer muita responsabilidade”, comenta Marcos Brabo da Silva.

-

  • MEI; Formalização;