Durante a cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae de Jornalismo, realizada em Brasília, na noite desta quinta-feira (04), o Sebrae homenageou profissionais da comunicação que contribuem para fortalecer o empreendedorismo no Brasil. Entre os destaques esteve a jornalista paraense Cintia Magno, repórter especial do jornal Diário do Pará, vencedora do Prêmio Jornalista Parceira do Empreendedorismo – Pequenos Negócios e COP30 – pelo trabalho voltado à valorização de empreendedores amazônicos e de práticas sustentáveis na região.
“Estou muito feliz e gratificada por ter recebido essa homenagem. Para mim, é um reconhecimento desse trabalho que venho desenvolvendo ao longo do tempo. É um prazer contar histórias de empreendedores que, no dia a dia, transformam suas realidades, geram renda, valorizam saberes tradicionais e mantêm a floresta em pé”, declarou Cintia, que recebeu um troféu das mãos do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.
A importância da atuação de jornalistas no fortalecimento da cultura empreendedora também foi ressaltada por Cintia. “Nós somos muito felizes em saber que o abraço do Sebrae vai além dos empreendedores visíveis. Ele alcança também aqueles que levam informação. Muitos jornalistas também são empreendedores, e têm papel fundamental ao darem visibilidade às transformações geradas pelo Sebrae nos territórios”, afirmou.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destacou o orgulho em ver um trabalho do estado se destacar nacionalmente. “O reconhecimento da Cintia é, também, o reconhecimento do jornalismo paraense e da força do nosso ecossistema de comunicação. Temos buscado construir pontes com quem, todos os dias, comunica com responsabilidade e sensibilidade o impacto do empreendedorismo na vida das pessoas. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo”, destacou ele, que esteve ao lado da diretora técnica do Sebrae/PA, Domingas Ribeiro, e da equipe da Unidade de Marketing e Comunicação (UMC).
Este ano, o Pará teve um trabalho finalista na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria Jornalismo em Áudio, com a reportagem “Empreendedorismo Feminino nos Negócios Sustentáveis”, do jornalista Luiz Augusto Andrade, da Rádio CBN Belém, que esteve em Brasília para participar da premiação nesta quinta-feira (04). “Fiquei muito feliz e honrado de ter chegado até aqui e ter participado do prêmio. Foi um grande reconhecimento do meu trabalho, concorri com pessoas do Brasil inteiro e conheci jornalistas de outras regiões”, disse ele.

