ASN PA Atualização
Compartilhe

Centro de visitantes oferece interatividade digital e relaxamento na En-Zone

Área de acolhimento de visitantes foi pensada para fornecer informações sobre pontos turísticos do Pará e Brasil
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

A En-Zone, a Zona do Empreendedorismo do Sebrae no Pará, no Parque Urbano Belém Porto Futuro I, oferece o espaço Visit Brasil Center, uma ativação que possibilita aos turistas conhecerem diversos pontos turísticos de Belém e outras partes do Brasil, durante a COP 30.

A área de acolhimento de visitantes foi pensada para fornecer informações sobre os principais pontos turísticos da região, incluindo locais de interesse, experiências culturais e opções de lazer, tanto em Belém quanto em cidades próximas, além de informações sobre praias, gastronomia e comunidades indígenas do Pará.

Segundo a responsável por orientar os turistas, Mariany Galhardo, totens são disponibilizados para tornar a experiência mais interativa. “Nós fornecemos as informações dos pontos turísticos, os mais procurados, quais espaços estão abertos, enfim, as experiências que existem nas cidades do interior e outras próximas. Também informamos as praias e espaços gastronômicos, sem esquecer das comunidades indígenas, todas as nossas experiências daqui do Pará”, explica ela.

Visitantes podem conhecer pontos turísticos do Brasil. Foto: Relry Aviz.

Interatividade e relaxamento

O espaço foi pensado para remeter à floresta amazônica, com elementos decorativos que incluem representações de araras e madeira que imitam a vegetação local e plantas. O espaço, idealizado pela Embratur, com apoio da Secult e Setur, também funciona como um ponto de descanso para os visitantes, que podem usufruir de tomadas para carregar dispositivos eletrônicos, além de um ambiente agradável para conversar e relaxar.

Também foi adicionado um totem interativo que funciona como um quiz, no qual os participantes respondem a perguntas sobre destinos turísticos brasileiros. Ao final, é gerada uma foto em formato de cartão postal, personalizada de acordo com as respostas do participante, e enviada diretamente para o WhatsApp do mesmo.

Além disso, um folder interativo é distribuído pela ativação e ao ser escaneado por meio de um QR code, exibe uma imagem de Alter do Chão, em Santarém. Em seguida, o usuário é direcionado para a página inicial, onde é possível visualizar o bioma amazônico em realidade aumentada (3D), com a possibilidade de interagir com uma visualização de 360° e ouvir os sons da floresta, incluindo o canto dos pássaros e das araras.

  • COP30
  • cultura empreendedora
  • Empreendedorismo
  • En-Zone