Empreendedores, empresários, estudantes e representantes de organizações governamentais e não governamentais já podem se inscrever para participar do I Carajás Summit, que será realizado no próximo dia 21 de março, no Partage Shopping, em Parauapebas, Sudeste do Pará. Considerado um dos maiores eventos de inovação na região, o Carajás Summit é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) e tem o objetivo de estimular a inovação e a sustentabilidade. Mais informações estão disponíveis no site do evento.
De acordo com a gerente regional da Agência Carajás II do Sebrae/PA, Ana Suzi Rego, o evento tem como tema “Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo” e haverá diversos espaços para os visitantes. “O grande propósito do Carajás Summit é promover a cultura da inovação no âmbito municipal, fornecendo um ambiente de aprendizado, networking e oportunidades de negócios para empreendedores da nossa região”, detalha Ana Suzi.
Para proporcionar esse ambiente de inovação para os frequentadores, o evento contará com vários atrativos, como expositores de inovação e tecnologia, exposição de mulheres empreendedoras, espaço COP 30, além do uso de realidade aumentada.
Para o palco principal estão programadas três palestras: “Empatia para construir marcas fortes e rentáveis”, com o designer Zé Paulo Gomes; “Storytelling: dicas para produção de vídeos que convencem”, com o diretor criativo Ivan Oliveira; e a palestra master com palestrante nacional Fernando Seabra sobre “Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo”. Fernando Seabra é investidor anjo, avaliador do programa Shark Tank Brasil, Diretor de Inovação da Associação Comercial de São Paulo, Influenciador da SAP Brasil (ACSP) e professor em diversos MBA na área de Inovação e Empreendedorismo. Além dessas palestras, também serão apresentados pitches, que são apresentações curtas e objetivas a respeito de uma empresa ou negócio inovador.
“Nossa região é muito rica, com grandes empresas e com a necessidade de soluções inovadoras e sustentáveis. Isso promove diversas oportunidades de negócios para os empreendimentos inovadores de pequeno porte. Por isso, o Sebrae no Pará investe em eventos como este”, analisa Ana Suzi.
Empreendedorismo feminino
Para celebrar o mês da mulher, haverá também uma exposição de quadros de mulheres empreendedoras da região em realidade aumentada. “Os visitantes poderão conhecer a história inspiradora dessas mulheres. Na exposição, o visitante encontrará retratos dessas mulheres empreendedoras, aparentemente com uma imagem estática. Porém, ao apontar o celular para o quadro, um vídeo é iniciado e aparecerá a empreendedora falando sobre o negócio dela”, revela Ana Suzi.
Espaço COP 30
A 30ª Conferência das Partes (COP 30), programada para ocorrer ano que vem, na capital Belém, também terá seu espaço, na Exposição COP 30 de Sustentabilidade. Nesse ambiente, haverá exposição de negócios sustentáveis e de negócios inovadores de empreendedores locais.
“Para o Sebrae, a COP 30 já começou. Dessa forma, marcaremos presença no Carajás Summit para mostrar aos empreendedores locais as grandes possibilidades de ganho que o evento pode proporcionar, especialmente para o empreendedor de pequenos negócios. Queremos fazer com que essas pessoas, por meio do legado da COP, possam ganhar dinheiro agora e fazer com que a Amazônia seja o destino das pessoas quando pensam em sustentabilidade”, revela o Diretor-Superintende do Sebrae/PA, Rubens Magno.
Programação
Data: 21 de março
18h00 – Networking e experiências
19h30 às 19h55 – Apresentação de pitches
19h50 às 20h20 – Palestra “Empatia para construir marcas fortes e rentáveis”, Zé Paulo Gomes, designer
20h20 às 20h40 – Palestra “Storytelling: dicas para produção de vídeos que convencem”, Ivan Oliveira, diretor criativo da CasaLab Hub.
20h30 às 20h40 – Apresentação de três pitches
20h40 às 21h40 – Palestra principal: “Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo”, com Fernando Seabra
22h00 – Encerramento