A segunda edição do Projeto MECA (Multilinguagens da Economia Criativa da Amazônia), será realizada nessa quinta-feira (15) e sexta-feira (16), no Parque da Residência, em Belém (PA). Promovida pelo Sebrae no Pará, Sescoop e Senar Pará, a feira de economia criativa, um dos braços do evento, vai funcionar das 16h às 22h, com entrada gratuita nos dois dias, e reunirá empreendedores paraenses que produzem peças de artesanato, cerâmica e moda, além de outras soluções e produtos sustentáveis. No primeiro dia o evento recebe um sarau musical o cantor Flávio Venturini, que será recebido por Arthur Espíndola no palco.
-
Serão 14 empreendimentos de bioeconomia, artesanato, moda e acessórios, além de cinco empreendedores do segmento de alimentos e bebidas. Será uma oportunidade para os pequenos empreendedores apresentarem seus produtos, trocar ideias com o público, fazer networkings e prospectar futuros negócios.
Na programação cultural, também haverá show da cantora paraense Júlia Passos, na área externa do Parque da Residência, a partir das 17h, nos dois dias de evento.
A economia criativa é um dos eixos que estamos trabalhando para a COP 30, e o MECA faz parte de nossas ações nesse período em que o Sebrae e o Governo do Estado promovem iniciativas em preparação dos empreendedores para aproveitarem as oportunidades geradas pela realização da conferência em nosso estado
Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae/PA
-
-
-
-
-
Sarau Musical
Com uma mistura entre empreendedorismo e música, a segunda edição do MECA traz na quinta-feira (15), a partir de 20h, um sarau com música, histórias e interação artística entre o cantor Arthur Espíndola e Flávio Venturini. Já na sexta-feira (16), Arthur receberá no palco a cantora paraense Lucinnha Bastos e a Banda Sayonara, também a partir de 20h. Os dois dias de MECA terão participação especial do artista Andy Santos, que vai criar um visual ao vivo, durante a realização dos saraus. A aquisição do ingresso é online.
“O MECA é uma celebração da nossa cultura e do nosso potencial criativo. Queremos mostrar como as diferentes linguagens artísticas se interligam e como a arte também é parte essencial da economia criativa“, explica Arthur Espíndola, um dos idealizadores do evento.
-
Programação
15 de agosto
16h – Feira de empreendedores.
17h – Show de Júlia Passos (na Feira).
20h – Talk show + música ao vivo com Arthur Espíndola e Flávio Venturini, com participação especial de Andy Santos – criando uma obra de arte ao vivo.
16 de agosto
16h – Feira de empreendedores.
17h – Show de Júlia Passos (na Feira.)
20h – Sarau com Arthur Espíndola, Lucinnha Bastos e Banda Sayonara, com participação especial de Andy Santos.
Serviço:
2ª edição do MECA (Multilinguagens da Economia Criativa Amazônica). Dias 15 e 16 de agosto, a partir das 16h, no Parque da Residência, em Belém. Entrada franca. Os ingressos para os shows de Flávio Venturini (quinta) e Lucinnha Bastos e Banda Sayonara (sexta), às 20h. Aquisição de ingressos online.
-