Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) promove uma série de capacitações voltadas aos pequenos negócios e à comunidade ribeirinha das ilhas do Combu e Cotijuba, duas das mais importantes da Região Metropolitana de Belém. A ação faz parte do Plano de Formação e Qualificação Profissional para a COP 30 – o Capacita COP, do Governo do Estado do Pará.

O Sebrae é uma das 16 instituições parceiras do Plano e está disponibilizando 15 soluções para a região das ilhas, entre os meses de abril e maio, incluindo oficinas, palestras e cursos. Na manhã dessa quinta-feira (18) foi realizada a palestra “Gestão de vendas e fidelize o seu cliente”, no restaurante Farol das Estrelas com a participação de 54 pessoas.

Para a presidente da Associação de Empreendedores e Comerciantes da Ilha de Cotijuba, Lene Chaves, a iniciativa de levar as capacitações à localidade é muito bem-vinda para reforçar alguns conhecimentos. “A palestra de hoje focou na maneira como lidar com o cliente, de definir o nosso cardápio e deixar algo acessível ao cliente. O Sebrae nos passou também como é administrar os negócios. Foi uma manhã de muito conhecimento, de muito aprendizado e, mais importante, para que a gente possa estar dentro do mercado e se qualificar, se preparar para a COP 30, poque a COP vai passar, mas o aprendizado vai ficar”, resume.

O objetivo das ações é preparar moradores e empreendedores locais para atender os visitantes atraídos pela COP 30 e, assim, potencializar o turismo na região. A definição dos temas das capacitações levou em conta a vocação econômica das ilhas e os eixos prioritários para a COP 30, que são Alimentos e Bebidas, Mobilidade, Economia Criativa e Hospitalidade.

Para a próxima semana, as ações programadas são a palestra “Faça investimento em marketing digital”, na Ilha do Combu; a oficina “Faça do atendimento uma ótima experiência”, na Ilha de Cotijuba; e o curso “Formação de preço”, também no Combu. Todas estão programadas para terça-feira (23).

“A região insular de Belém, devido à sua proximidade da capital, se tornará uma grande atração para os visitantes em busca de um refúgio natural. Quem vier para a COP na Amazônia estará interessado em conhecer a floresta e o modo de vida dos povos amazônicos. Por isso, o Sebrae está atuando fortemente na preparação dos moradores e dos pequenos negócios das ilhas”, explica o diretor-superintendente do Sebrae, Rubens Magno.

Dentro do Capacita COP, o Sebrae irá oferecer cerca de três mil vagas em 188 turmas, somente na Região Metropolitana de Belém. Os cursos são voltados tanto para pessoas iniciantes, que desejam empreender, como pessoas empreendedoras que desejam melhorar seu negócio.

Sobre o Capacita COP

O Capacita COP foi lançado no dia 2 de abril pelo Governo do Estado do Pará, com o objetivo de fortalecer e qualificar a mão de obra e empreendedores paraenses para a 30ª Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que é um evento mundial sobre mudanças climáticas e será realizado em Belém, no mês de novembro do ano que vem.

Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET), o programa ofertará mais de 12 mil vagas em 67 cursos, nas regiões do Marajó, Santarém e ainda Grande Belém e Salinópolis.

Lista completa de capacitações

Oficinas e palestras:

Cursos programados:

-

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas