Como uma das ações relacionadas ao Círio de Nazaré, o Sebrae no Pará patrocina o espetáculo musical “Maria Vem”, da cantora paraense Liah Soares, que consiste em um grande show a ser realizado na noite desta quinta-feira (10), na Praça Santuário de Nazaré, em Belém. O projeto musical foi apresentado na tarde desta quarta-feira (09), durante coletiva à imprensa paraense, com a presença dos artistas convidados.
“Nós só temos que agradecer pela parceria com o projeto nessa época tão linda e cheia de fé no Círio de Nazaré, então é uma satisfação grande do Sebrae /PA apoiar projetos como este. O papel do Sebrae/PA é capacitar e orientar os pequenos empreendedores paraenses para que gerem emprego e renda, principalmente preparando-os para grandes eventos que geram oportunidades como o Círio de Nazaré e a COP30”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, que participou da coletiva.
Na estrutura montada pela coordenação do evento na Praça Santuário, o Sebrae no Pará estará com um estande onde quatro artesãs paraenses terão a oportunidade de expor e comercializar suas peças da economia criativa. A ideia é levar um pouco da atmosfera da Feira de Artesanato do Círio (FAC), que está sendo realizada entre os dias 10 e 16 deste mês, no estacionamento do Parque Porto Futuro, em Belém, com entrada franca.
Durante o espetáculo, o público poderá conferir produtos voltados ao Círio de Nazaré como brinquedos de miriti, cerâmicas com a imagem de Nossa Senhora, além de cordões, correntes e medalhas produzidos pelos pequenos empreendedores selecionados pelo Sebrae/PA.
No local, será possível encontrar joias em alusão ao Círio de Nazaré, como cordões e pingentes em prata, da artesã Izabele Tavares, da marca Joias Duvessa. Também será possível ver ecobags, bolsas, necessaire, utilitários de cozinha,todos feitos à mão pela artesã Rosário Barros, da marca Bordado da Vovó. Já a empreendedora Lorena Furtado vai expor um pouquinho da Beirando Loja Colaborativa, com uma grande variedade de peças paraenses que vão desde artesanatos em cerâmica, miriti, biojóias e cosméticos. A artesã Maria do Socorro, da marca ArteDMaria vai expor trabalho com decupagem em garrafa, em caixas de mdf, e trabalhos em arte sacra.
Será uma grande oportunidade para as pequenas empreendedoras participarem de um ambiente favorável para negócios, já que o evento pretende reunir cerca de 10 mil pessoas, entre fiéis, turistas, empresários e investidores.
Show
No palco da Praça Santuário, a cantora paraense Liah Soares vai receber renomados artistas como Pinduca, Flávio Venturini, o tenor lírico Thiago Arancam e as cantoras Wanessa, Lucinnha Bastos e Gabi Nascimento em um espetáculo musical para cerca de 10 mil pessoas, a ser realizado após a missa de apresentação do manto na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.
“O Círio de Nazaré é um mar de gente, uma camada de significados, onde precisamos uns dos outros para seguir, e o Maria Vem é isso, vai ser lindo. É um projeto musical com muitas surpresas e sou muito grato pelo Sebrae e Claro terem apoiado o nosso projeto”, disse Liah Soares, que cantou a música tema do projeto durante a coletiva de imprensa.
O show promete muita emoção ao som de músicas paraenses e marianas. Não ficarão de fora as canções que Liah compôs especialmente para a “Rainha da Amazônia”, a exemplo de “Ela Vem”, “Mãe do Perdão” e ‘Maria Vem”, canção homônima do projeto.
“Já conheço Belém e já tinha feito show aqui , mas nunca tinha vindo ao Círio de Nazaré, então a Liah fez o convite e deu certo este ano. É um momento muito importante pra mim porque, coincidentemente, eu tenho me reaproximado muito da minha fé. Meu filho mais velho tem me levado nas missas, então nos prometemos um show lindo, com muita emoção, então o Círio vem pra mim como uma confirmação da minha fé”, ressaltou a cantora Wanessa, que está visitando Belém pela segunda vez.
O projeto “Maria Vem” tem apoio institucional do Governo do Pará, Fundação Cultural do Pará e Lei de Incentivos Semear. Tem como patrocinadores master a Claro e o Sebrae no Pará. O evento ainda conta com o apoio da Kallas, Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário, Diretoria da festa de Nazaré e Padres Barnabitas.