ASN PA Atualização
Compartilhe

Plataforma Vamos Exportar vai ajudar empreendedor em vendas internacionais

Ferramenta pretende ajudar o empresário paraense das micro e pequena empresa a acessar o mercado internacional, um grande desafio do segmento
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Documentos, passo a passo e muitas outras informações para ajudar empresários das Micro e Pequenas Empresas (MPE) a ganhar o mercado internacional. É o que pode ser encontrado na plataforma Vamos Exportar, lançada no último dia 05 de outubro, em Belém.

A ferramenta foi criada pelo Sebrae no Pará e o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (CIN/FIEPA), para ajudar a reduzir a complexidade do processo de exportação e orientar os empreendedores de pequenos negócios. Os interessados podem acessar em www.vamosexportar.com.br.

“Incentivamos que nosso empresário leia e se informe cada vez mais, com informação segura, triada, trabalhada, com os melhores especialistas da área. É um pioneirismo dentro da área”, pontua a coordenadora do CIN/FIEPA, Cassandra Lobato.

“Lançamos a plataforma em conjunto para que as acelerações intensifiquem mais no âmbito dos pequenos negócios. Isso tudo, com segurança, tranquilidade e planejamento”, frisa o diretor-superintende do Sebrae/PA, Rubens Magno.

O vice-presidente do Sistema FIEPA, Nilson Azevedo, também comentou sobre a importância da iniciativa. “Os pequenos negócios precisam avançar, mas só conseguem se tiverem incentivo para isso. Nosso papel é qualificar essas empresas, mostrar os rumos e facilitar”, destaca.

O Sebrae/PA e CIN têm uma parceria de doze anos, visando a desburocratização e a ampliação de oportunidades no âmbito dos pequenos negócios, com ações que envolvem atendimentos, consultorias, de inteligência de mercado, missões internacionais e rodadas de negócios e cursos voltados à expertise do comércio internacional, entre outras.

  • Exportação
  • Negócios internacionais
  • Pequenos negócios