No cardápio, 72 sabores de tapioca, cuscuz, crepioca, tortas, salgados, e sanduíches, além de café com leite cremoso, capuccino, chocolate quente e sucos. Essa diversidade culinária é especialidade da Sra. Tapioca – microempresa que surgiu em 2020, durante a pandemia da Covid-19, e que tem como objetivo oferecer uma experiência gastronômica inigualável para os clientes.
“A minha preocupação não era só ganhar dinheiro, queria ver o cliente sentar e comer uma coisa gostosa, então surgiu a ideia de abrir uma tapiocaria”, destacou a empresária Joseclea Cordeiro, que investe no bem-estar do cliente como diferencial do empreendimento.
“Eu tenho que ver se a goma está bem tratada, se o ovo está saboroso, existe sempre uma preocupação de proporcionar o melhor para os clientes. Além de oferecer um bom espaço”, comenta a empresária ao destacar que também buscou levar bem-estar para dentro do estabelecimento. A decoração da tapiocaria remete à lembrança de um lar acolhedor com elementos antigos de cozinha, estrutura que não existia no antigo local onde funcionava a empresa.
“A tapiocaria começou em um local bem pequeno, não tinha central de ar, os clientes comiam no carro e ficavam ao redor do estabelecimento”, pontua a empreendedora que resolveu mudar para um lugar maior devido ao aumento da demanda.
“Os desafios ensinam, cada vez mais a gente vai se aprimorando, sentindo a necessidade de mudar. Eu gosto muito de desafios, tanto que eu abri essa loja durante o lockdown”, afirmou a empresária que revelou que as redes sociais ajudaram bastante a manter o negócio. “Foram determinantes durante o desafio imposto pelas restrições sociais e precisamos nos adequar para manter o empreendimento ativo”, lembra.
Apoio do Sebrae
As orientações do Sebrae foram decisivas para que a mudança de ponto e endereço da tapiocaria ocorresse. “O Sebrae sempre esteve na minha história, então os consultores me incentivaram a aprimorar o ambiente’”, relembra.
A empresária declara que o acompanhamento tornou o trabalho mais fluído. “O Sebrae sempre dá muitas orientações sobre qual é o melhor caminho para seguir por meio de cursos e dos consultores que nos acompanham”.
Metas para o futuro
Com o sucesso da Sra. Tapioca, Joseclea está investindo na construção de um espaço ainda maior para receber os clientes. “Estou migrando para outro ponto, porque já sentimos essa necessidade. O local atual já não está conseguindo atender a todos”, frisa.
A previsão é que o novo local de atendimento fique pronto ainda no primeiro semestre de 2023 e a clientela possa ter um espaço amplo e confortável para estacionar os veículos, requisito decisivo na hora de optar por um novo ponto para o empreendimento.
Para conhecer mais sobre o cardápio e o trabalho da Sra. Tapioca, acesse @sra_tapioca.