ASN PA Atualização
Compartilhe

Sebrae no Pará faz ação de marketing durante Remo e Paysandu

Parceria com a Federação Paraense de Futebol vai fortalecer pequenos negócios
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

O clássico do RexPa, realizado no último domingo (23), no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, em Belém, foi marcado por uma ação de marketing do Sebrae no Pará durante a realização do Campeonato Paraense Banpará 2025. Com objetivo de capacitar empreendedores de todo estado, que atuam em variados segmentos como alimentação, bebidas, calçados e recicláveis, em janeiro, o Sebrae e a Federação Paraense de Futebol (FPF) firmaram parceria para fortalecer os pequenos negócios por meio do futebol paraense.

“Com essa parceria, o Sebrae busca a capacitação dos pequenos empreendedores paraenses com cursos e capacitações para potencializar o seu desenvolvimento empresarial. Queremos também por meio dessa grande plataforma que é o futebol, estimular as pessoas a empreender, além de divulgar as marcas, produtos e serviços de pequenos negócios”, pontuou o diretor superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

No domingo, os colaboradores da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Pará fizeram uma ação de fidelização da marca para mostrar como a instituição, parceira da FPF, vai trabalhar para potencializar os pequenos negócios locais que são beneficiados pelo futebol paraense.

Equipe de Marketing e Comunicação do Sebrae no Pará durante a ação.

A iniciativa integra as inúmeras ações que o Sebrae está realizando em preparação dos pequenos negócios para COP 30, a conferência do clima da ONU, marcada para novembro deste ano, em Belém. O Sebrae no Pará, prioritariamente, trabalha preparando os pequenos negócios em quatro eixos desde 2023: Mobilidade, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas e Economia Criativa.

O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, ressaltou que a parceria com o Sebrae gira em torno da importância que o esporte tem, por ser uma importante ferramenta que fura muitas “bolhas” existentes, seja social, econômica, de gênero ou ideologia. “O Sebrae é uma instituição que quando compreendeu essa visão, não podia ficar de fora. E quando a gente fala isso, a gente tá falando de COP 30, de sustentabilidade, de economia circular, empreendedorismo social. É o primeiro ano do Sebrae, de uma relação com o futebol como importante ferramenta transformacional”, disse ele.

Futebol

Participam do Campeonato Paraense de Futebol em 2025 12 clubes. Este ano, com temática ligada a Sustentabilidade, pela primeira vez um torneio da região Norte adotou o conceito de Carbono Neutro. O plano envolve o mapeamento das emissões de CO₂ geradas durante a competição, realizando, durante os jogos, a coleta seletiva de lixo e reciclagem.

  • Comunicação
  • COP 30
  • Empreendedorismo
  • marketing