ASN PA Atualização
Compartilhe

Sebrae capacita Agentes de Desenvolvimento das Salas do Empreendedor COP 30

Formação reúne agentes de diversos municípios como Abaetetuba, Belém, Barcarena e Santa Izabel do Pará
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

O Sebrae no Pará iniciou nesta terça-feira (19) uma capacitação intensiva com 40 Agentes de Desenvolvimento das Salas do Empreendedor COP30, com o objetivo de melhorar o atendimento aos pequenos negócios e preparar os municípios para o aumento da demanda durante a Conferência do Clima, que será realizada em novembro, em Belém. A formação reúne profissionais de diversas regiões, como Abaetetuba, Belém, Santa Izabel do Pará e Barcarena.

“Esse é um momento importante para qualificar o atendimento nos municípios, especialmente nas Salas do Empreendedor COP30. A proposta é levar informações atualizadas e capacitar as equipes para que estejam preparadas tanto para atender turistas e participantes da COP 30 quanto para orientar quem quer empreender, abrir ou ampliar seu negócio”, destaca Bruno Bilby, gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas (UDTPP), do Sebrae/PA.

Para a analista do Sebrae/PA, Priscila Hoshino, a iniciativa é fundamental para garantir que os agentes estejam alinhados com as diretrizes do atendimento de excelência. Até a próxima quinta-feira (21), os agentes serão capacitados com foco em um atendimento mais especializado e eficiente. Todos receberão certificação ao final do curso.

“A proposta dessa capacitação é fortalecer o trabalho nas Salas do Empreendedor, principalmente nas temáticas da COP30, como sustentabilidade, agricultura urbana e bioeconomia. Além disso, é uma forma de valorizar o esforço desses agentes, muitos dos quais atuam sozinhos e têm conseguido resultados expressivos nos seus territórios”, ressaltou Priscila, que também é coordenadora das salas do empreendedor.

Agentes de Desenvolvimento serão capacitados até quinta-feira (21). Foto: Carlos Borges.

A formação também reforça o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento territorial e o suporte aos micros e pequenos empreendedores, preparando o estado para a visibilidade e oportunidades que surgirão com a realização da COP30.

“Hoje, temos trabalhado com um foco muito forte na agricultura urbana, principalmente dentro da temática da COP30, apoiando agricultores, produtores e a agricultura familiar do nosso município, então esta semana será intensa e cheia de aprendizados”, disse Ruani Freitas, Agente de Desenvolvimento de Santo Isabel do Pará, que participa da capacitação.

Atuando como Agente de Desenvolvimento na Agência Sebrae Ilhas, que fica na Ilha do Combu, em Belém, Eda Pereira contou que a capacitação vai potencializar os trabalhos no espaço inaugurado no final de julho pela instituição. “Essa capacitação vai me ajudar muito a melhorar o atendimento lá na agência da Ilha do Combu. Quero me desenvolver mais, saber como atender melhor os clientes, aprender novas formas de me capacitar e acolher a comunidade com mais qualidade. Nossa agência está em plena atividade, oferecendo oficinas e capacitações durante toda a semana”, disse ela.

  • COP 30
  • Empreendedorismo
  • Sala do Empreendedor