ASN PA Atualização
Compartilhe

Sala do Empreendedor COP30 de Bragança vai potencializar pequenos negócios locais

O evento contou com a participação de empreendedores do município e autoridades da região
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Bragança, com apoio do Sebrae no Pará, entregou a Sala do Empreendedor COP 30 da cidade, que vai funcionar na sede da Diretoria de Desenvolvimento Econômico (DDE), um espaço voltado para o fortalecimento dos pequenos negócios e da bioeconomia local. O evento contou com a participação de empreendedores do município e autoridades locais.

“A Sala é um espaço de interação e acolhimento, pensado para conectar os empreendedores às oportunidades geradas pela COP 30. Aqui, vamos oferecer capacitação, orientação e acesso a serviços que dialogam com as reais necessidades do território. Bragança, com sua economia pujante, precisava de um ambiente como esse moderno, estratégico e inserido na Diretoria de Desenvolvimento Econômico. É um espaço inovador, que reúne parceiros e potencializa os pequenos negócios do município”, destacou Bruno Bilby, gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae/PA, durante a inauguração.

A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à preparação do empreendedor da região Caeté para as oportunidades geradas pela COP 30, com foco em inclusão produtiva, inovação, sustentabilidade e economia criativa.

O município de Bragança é o segundo do estado a receber a Sala do Empreendedor COP30. Assim como a de Santa Izabel do Pará, o espaço vai oferecer cursos de orientação empresarial, formalização de negócios, capacitações, acesso a crédito e consultorias em áreas como turismo e alimentação com foco na agenda climática e nos princípios da bioeconomia amazônica.

Prefeito de Bragança com a equipe técnica do Sebrae/Pa. Foto: Secom/Bragança.

“Nós estamos tendo a oportunidade de entregar uma Diretoria que vai contar com vários serviços, dentre eles a Sala do Empreendedor COP 30, onde nosso empreendedor terá um caminho certo para buscar serviços e se aperfeiçoar. Com isso ele terá mais tempo para abrir sua empresa e aprimorar seus serviços”, ressaltou o prefeito de Bragança, Dr. Mário Júnior.

O novo ambiente também reúne, em um único local, serviços essenciais como o Serviço Nacional de Emprego (SINE), Casa do Trabalhador, PAV, Junta Comercial do Pará (Jucepa) e CAF, facilitando o acesso da população a oportunidades de emprego, orientação para formalização de empresas e atendimento aos empreendedores de pequenos negócios locais.

A inauguração contou com a participação da gerente regional do Sebrae na região Caeté, Denize Carneiro, da vice-prefeita de Bragança, Marcely Castanho, e do coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Nildo Cardoso.

  • COP 30
  • Empreendedorismo
  • Sala do Empreendedor