Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

Wyllyan Lacerda, da Xingu Adventure, foi o vencedor da apresentação de ideias de negócios do Demoday em Altamira. O evento ocorreu na noite da última terça-feira (31), na Associação Comercial Industrial e Agropastoril (ACIAPA), e teve como objetivo dar visibilidade aos negócios de impacto da região, promover conexões estratégicas e atrair investidores, dentro da metodologia do NISA – Negócios de Impacto socioambiental. Paulo Amorim, da Viver de Amazônia, e Silvia Trevisan, do Sítio Lindo Dia, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Os três vencedores participarão de uma missão técnica empresarial de sustentabilidade e inovação oferecida pelo Sebrae no Pará.

Nessa edição, foram realizados 21 pitchs – que são apresentações breves e diretas sobre negócios de impacto, avaliados por uma banca. O gerente de sustentabilidade e inovação do Sebrae no Pará, Renato Coelho, comentou sobre a dinâmica da iniciativa. “Os participantes apresentaram suas ideias de negócios, produtos ou serviços a um público de investidores, potenciais parceiros de negócios, mídia e outros interessados. Essas apresentações mostraram o progresso que a iniciativa teve desde que entrou no programa de pré aceleração e também de atrair parceiros em potencial”.

-

Os vencedores

A Xingu Adventure é uma agência de turismo que estimula a consciência ambiental por meio do turismo de base comunitária, vivências e aventura. O Microempreendedor Individual, Wyllyam Lacerda destacou a importância do prêmio para o seu negócio. “A conquista reconhece nosso compromisso com a sustentabilidade, inovação e impacto socioambiental na Amazônia e nos inspira a continuar nossos esforços em promover práticas responsáveis e aprofundar nosso impacto positivo na região e suas comunidades”.

A Viver de Amazônia é uma Microempresa que faz rotas e passeios turísticos nas comunidades da região Xingu. O empreendedor Paulo Amorim frisou sobre a sua formação durante o Nisa. “A trilha de formação foi importante para se chegar ao reconhecimento da proposta, de sobremaneira na adequação para o mercado e para sua implantação”.

Sílvia Trevisan, do Sítio Lindo Dia, pontuou que o NISA foi fundamental para a ideação do seu negócio de rotas turísticas. “O NISA foi importante para mim porque o que era só uma ideia de negócio se tornou um produto pronto para ser efetivado. Construí a ideia passo a passo, o negócio, clientes e como posso através do meu trabalho contribuir para a preservação do bioma em que estou inserida”.

A banca avaliadora foi composta pela professora adjunta da Faculdade de Engenharia Agronômica da UFPA, Silvia Olimpo; pesquisadora e diretora adjunta de desenvolvimento territorial do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, Maria Souza; e pelo gerente de projetos de sustentabilidade da Norte Energia, Thomás Sottili.

A iniciativa que faz parte do encerramento do projeto de Negócios de Impacto Socioambiental – NISA na região do Xingu, ocorreu no período de 18/09 a 23/10/2023, com seis trilhas de capacitações, 24h de atividades coletiva e 126h de mentorias individuais por negócios.

-

Sustenta e Inova

O NISA é uma ação integrada ao projeto Sustenta e Inova, que tem como objetivo estimular e fortalecer os negócios sustentáveis e inovadores na Amazônia, por meio de capacitações e mentorias, para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores de impacto socioambiental.

O projeto Sustenta e Inova é uma parceria institucional do Sebrae/PA e a União Europeia no Brasil, que desenvolve práticas agrícolas sustentáveis e inovadoras na Amazônia com foco na conservação da biodiversidade, redução do desmatamento e adaptação às mudanças climáticas.

A iniciativa evidencia o compromisso do Sebrae Pará na realização de ações que contribuem para a sustentabilidade na Amazônia.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas