ASN PA Atualização
Compartilhe

Guarda-Chuvas retirados de enchentes viram roupas e acessórios

Loja Brasil Biomarket reúne produtos de 250 negócios espalhados pelo país focados em sustentabilidade e inovação
Por Da Redaçâo
ASN PA Atualização
Compartilhe

A Loja Brasil Biomarket, localizada na En-Zone, a Zona do Empreendedorismo do Sebrae no Pará, abre espaço para produtos de temática sustentável de diferentes biomas do Brasil, como casacos corta-vento e pochetes que são feitos com a técnica de upcycling.

Os acessórios são produzidos com materiais de cerca de seis mil guarda-chuvas que foram resgatados das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em 2024, e ajudaram a reduzir o impacto ambiental que os materiais causariam na região sul do Brasil.

Segundo o gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Pará, Antônio Romero, a iniciativa da marca Cós – Moda Sustentável e Upcycling, demonstra um olhar diferente do empreendedor no que se refere a adaptação do negócio às mudanças climáticas.

“O olhar sobre o contexto do seu território, é o olhar de como aquele empreendedor observou dentro de uma situação atípica, uma tragédia que aconteceu impactada por uma alteração que a gente vive no nosso clima, na maneira como a gente vive, que modifica a maneira como a gente planeja viver. Por meio de pequenas ações ou por meio do seu produto, fazer alterações da maneira como as pessoas vão consumir, como as pessoas vão perceber o ambiente”, destaca Romero.

Loja 

A Loja Colaborativa Brasil Biomarket reúne 250 pequenos negócios de 22 estados e biomas do país e é realizada com apoio da empresa Assobio e do Mercado Livre. A loja está localizada na En-Zone até o dia 21 de novembro, apresentando produtos que variam entre vestuário, alimentação, bebidas e cosméticos.

A En-Zone é uma realização do Sebrae/PA, tem a Claro Empresas como parceira de conectividade, patrocínio da Hydro e Sicredi e apoio institucional da Prefeitura de Belém, Governo do Pará e Governo Federal.

  • COP 30
  • Empreendedorismo
  • En-Zone