ASN PA Atualização
Compartilhe

Empreendedores geram negócios no IFC Amazônia

Espaço Sebrae é um dos destaques do evento e conta com a participação de nove empreendedores ligados ao Sebrae no Pará
Por Da redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Ao entrar no Hangar nesses três dias de realização do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Amazônia), os visitantes se deparam com o Espaço Sebrae, no qual nove empreendedores atendidos pela entidade divulgam e comercializam os seus produtos durante o evento, que ocorre de 23 a 25 de abril, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Composto pela Feira de Negócios, onde está o Espaço Sebrae, e diversas palestras com mais de 70 especialistas nacionais e internacionais, o evento tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da pesca e aquicultura na Amazônia, como alternativa de desenvolvimento sustentável.

“O Sebrae sempre estará abraçado com iniciativas como esta, que trazem desenvolvimento para o nosso estado e a possibilidade de colocar pessoas a empreender também no segmento da pesca. E que a gente tenha um evento extraordinário”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Esta é a segunda edição IFC Amazônia e a abertura do evento, ocorrida na noite de quarta (23), contou com a presença do Ministro da Pesca, André de Paula, do governador do Pará, Helder Barbalho, do diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, da diretora técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro, e outras autoridades.

O presidente do IFC Amazônia, Altemir Gregolin, ressaltou as vantagens da cadeia produtiva de pescado no Brasil e afirmou que essa seria a melhor opção de produção de proteína na Amazônia. “Hoje, produzimos quase 2 milhões de toneladas (de pescado no Brasil), somos o quarto maior produtor de tilápia no mundo. Então, nós acreditamos nesse setor e, por isso, realizamos o IFC”, justificou.

Da mesma forma, o governador Helder Barbalho também destacou a importância do setor para o estado. “Nos últimos quatro anos, nós crescemos em 36% a produção aquícola do Estado do Pará. Portanto, efetivamente as ações que estão sendo consolidadas pelo setor apresentam números de muita relevância”.

Os empreendedores participantes do Espaço Sebrae são: Amazon Flavor (molhos e temperos), Nona Sufredini (biscoitos), Sophistique (bolsas e acessórios), Pavão Alimentos (vatapá instantâneo), Paladar Amazônico (molhos e geleias), Farofa Fofa Premium (farofa regional), Ybirá Biojóias da Amazônia, Fish Express (quibe de peixe) e Valore (fomento ao agronegócio).

  • Aquicultura
  • Empreendedorismo
  • Pescado
  • Piscultura
  • Sebrae no Pará