Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PA 30/07/22 às 15:51 Atualização 04/08/22 às 15:26
Compartilhe

Salinópolis recebe Concurso Gastronômico Sabores do Sertões

Por Redação
ASN PA 30/07/22 às 15:51 Atualização 04/08/22 às 15:26
Compartilhe

Fotos: Ascom Prefeitura de Salinas

Vinte e seis restaurantes da cidade e do litoral de Salinópolis, região nordeste do Pará, participam do concurso gastronômico Sabores do Sertões, que iniciou no último dia 29 de julho e vai até o próximo dia 21 de agosto. O evento integra as ações do Rally dos Sertões, que terá Salinópolis em sua rota, com chegada na cidade prevista para o mês de setembro, e contempla restaurantes localizados nos municípios da rota.

O melhor prato do concurso será escolhido por votação, que pode ser acessada por meio de um QR code exposto nos estabelecimentos e o resultado será divulgado no dia 10 de setembro, quando também será a premiação.

Em Salinópolis, a iniciativa é promovida pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura do município, a Setursal, a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

“O Rally dos Sertões movimenta pequenas cidades em vários estados brasileiros, e o Sebrae entra com a capacitação para que esses locais possam receber bem o público, movimentando o comércio, gerando mais renda e empregos, sem falar do papel social. Nossa intenção é despertar o empreendedorismo e mostrar as oportunidades que podem ser geradas com esse mega evento”, comenta o gerente do Sebrae na região do Caeté, Olavo Ramos.

Carlos Luiz Marichester, proprietário de restaurante Verde Mar, localizada na Praia do Atalaia, é um dos participantes do concurso gastronômico. Nascido em Santa Catarina, residente em Salinópolis há onze anos, trabalha com ostras e está participando do concurso com o prato Ostra Paraense. O prato leva na composição, ostras cozidas no tucupi e no jambu, servidas na própria concha, com caldo do tucupi.

“É um prato paraense, com ostras produzidas na nossa região, por isso o concurso também é uma oportunidade de mostrar o que nós produzimos no estado. A culinária paraense é uma das melhores do Brasil”, afirma o empreendedor.

Em 2022, o Rally dos Sertões completa 30 anos, a participação inédita do Pará. Além de Salinópolis, o município de Paragominas também está na rota do evento.

Cada município participante ficou encarregado de escolher três ingredientes marcantes da cultura local para integrar o preparo de um prato. Em Salinópolis, os itens escolhidos são derivados da mandioca, jambu e mel de abelhas, que fazem parte de receitas de hambúrguer, peixes, pizza, entre outras.

Restaurantes participantes

Atalaia Vip
Atalaia Vip Praia Hotel
Bar e Restaurante Santa Lúcia
Barraca Alternativa
Bife de Ouro
Biruta Charm
Café do Afonso
Casa Branca
A Casa Azul
Casemirão II
Casemirão Burger
Coco Jambu
Divino Sabor
Filé de Ouro
Frida Bistrô
Hotel Brio – Flash Food
Marujos Grill
Menina da Praia
Pastelaria e Pizzaria da Lene
Rango do Goiano
Restaurante do China Lounge
Restô do Atlântico
Solar 73
Trepadinha
Verde Mar Restaurante
Virianduba

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas