Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

Foto: K Filmes
ASN PA 28/07/22 às 14:46 Atualização 03/08/22 às 09:13
Compartilhe
ASN PA 28/07/22 às 14:46 Atualização 03/08/22 às 09:13
Compartilhe

Os empreendedores da capital paraense dispõem de uma fonte de conhecimento e informação importante: a Agência de Negócios Metropolitana, que oferece atendimento presencial e online, com serviços de orientações para quem quer empreender ou para quem já possui um pequeno negócio.

“Trabalhamos com a mesma organização de sempre e de forma ainda mais segura, pois a procura por atendimento teve um avanço considerável após o início da vacinação contra a Covid 19. Nesse período de férias escolares, por exemplo, a procura está sendo grande”, afirma o gerente adjunto da Agência, Leandro Santos.

 

 

 Foto: Carlos Borges

Atendimento

A Agência Metropolitana do Sebrae no Pará, com sede em Belém, realiza em média, 90 atendimentos diários, prestando orientações e consultorias para pessoas que empreendem ou desejam empreender em Belém, Ananindeua, Benevides, Santa Bárbara e Marituba. De janeiro a junho de 2022 foram atendidos 11.739 pequenos negócios.

Um dos desafios do Sebrae é estar presente em cada município e, para isso, utiliza uma estratégia de atendimento em territórios, com gestores responsáveis por acompanhar o processo. Durante o período mais crítico da pandemia, esse atendimento foi realizado de forma totalmente remota. Essa experiência moldou a forma de atendimento do Sebrae no Pará, fortalecendo as ações digitais. O atendimento hoje, por exemplo, funciona mediante agendamento, de forma organizada e mais segura para o cliente.

O Sebrae no Pará atende empresários de microempresas, empresas de pequeno porte, além de orientar o microempreendedor individual na formalização, regularização dos débitos, atualização de cadastros, criação do DAS e auxílio com a Declaração Anual de Faturamento, auxiliando na gestão de negócios. Outros serviços disponibilizados pelo Sebrae são consultorias, programas de atendimento, cursos online, entre outros

 Foto: Carlos Borges

Procura

O empreendedor Lucivaldo Costa, maranhense, residente em Belém, trabalha na área de manutenção e, há três anos, é atendido pelo Sebrae no Pará. Ele procurou a instituição porque o trabalho informal estava limitando suas perspectivas profissionais. Daí surgiu a necessidade de formalização.

“Trabalho em parceria com minha esposa, ela quem abriu o primeiro CNPJ. Estou abrindo um novo CNPJ na área da construção”, afirma o empreendedor, que pretende expandir os negócios.

A empreendedora Daniella Paes, que também é médica endocrinologista, procurou o Sebrae para obter orientações e aprimorar as habilidades empreendedoras. O sonho de montar uma clínica precisava sair do papel e, aconselhada por uma amiga, procurou a instituição.

Daniella é proprietária da VitalFemme, empresa de endocrinologia e fisioterapia, ao lado da sócia Débora do Couto. Um dos atendimentos que o Sebrae lhe proporcionou foi para orientações para plano de negócios.

“O atendimento no Sebrae é muito bom, os consultores são capacitados e ampliam nossa visão empreendedora, nos ajudam a identificar nosso público-alvo, a registrar nossa marca, nos dando uma segurança a mais. Hoje a VitalFemme existe e está organizada para atender mulheres na fase do climatério à menopausa”, conclui a empreendedora.

Serviço: A Agência Metropolitana fica localizada na Rua Municipalidade, 1461. O atendimento é realizado de forma híbrida, presencial e online, das 8h às 15h. Mais informações pelo www.pa.sebrae.com.br ou pelo 0800 570 0800.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas