Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PA
Compartilhe
ASN PA
Compartilhe

Foto: Arquivo pessoal

Contribuir com o sistema judiciário e consolidar o segmento da arbitragem no município de Santarém. Foi esse objetivo que surgiu a Arbitral, empresa de Márcia Sarraf, bacharel em direito e pós-graduada em arbitragem, que trabalha como Foro Auxiliar do Poder Judiciário no oeste paraense.

Nascida em Monte Alegre, antes de enveredar pelo empreendedorismo a empresária atuou como professora do curso de Direito e outros áreas. A pouca expressividade do ramo da arbitragem no estado e na região do Baixo Amazonas despertou Márcia para a importância de um empreendimento dedicado ao segmento. Em 2018, abriu a Arbitral. “Eu era a única arbitragem de Santarém auxiliar do judiciário, conta ela.

A arbitragem é um instrumento utilizado em variadas áreas do Direito, mediando e facilitando processos judiciais. Nas situações de arbitragem não cabem recursos e ambas a partes possuem capacidade civil.

A Arbitral oferece serviços de conciliação e arbitragem, audiências de mediação e poder de resolver conflito. “O trâmite de processos da arbitragem é diferente do restante do poder judiciário, se as partes não entram em acordo, temos autonomia para resolver.”, frisa.

Para fortalecer os negócios, a empresária precisou buscar orientações profissionais e capacitação. Por meio do suporte do Sebrae no Pará, Márcia participou do programa Brasil Mais. “Conhecemos o Programa e o que o Sebrae disponibiliza. Foi uma experiência maravilhosa, me deu um norte de gestão, aumentou a demanda de clientes e a equipe, não tínhamos a própria plataforma e hoje tudo é automatizado. As dicas estão sendo aplicadas”, pontua Márcia, ressaltando que o processo analógico do negócio passou a ser totalmente digital.

Com a ajuda do Sebrae, a Arbitral também pôde fortalecer o fluxograma e criar uma pesquisa de satisfação.

Atualmente, existe uma franqueada prestes a ser aberta em Itaituba e os planos para o futuro incluem outra em Castanhal e em outros municípios paraenses.

-

-

-

Brasil Mais

Seguem abertas as inscrições para o Programa Brasil Mais em duas modalidades, uma com foco no aumento da produtividade e outra voltada para a temática da transformação digital. Empreendedores interessados podem se inscrever gratuitamente no site   atividades no segundo semestre de 2023. Mais informações pela Central de Relacionamento do Sebrae (0800 570 0800).

Os ciclos do Programa Brasil Mais – Produtividade e Transformação Digital – têm duração de seis meses. Durante a ação, Agentes Locais de Inovação (ALI), capacitados pelo Sebrae, realizam atendimentos gratuitos aos empresários, com mentorias e capacitações que utilizam métodos avançados e atualizados de inovação, ofertando melhorias rápidas, com custos reduzidos e alto impacto.

“O programa é uma oportunidade para que os empreendedores possam se dedicar mais à gestão de negócios. Dessa forma é potencializada a competitividade e a produtividade dos pequenos negócios”, destaca e gestora do Programa Brasil Mais pelo Sebrae/PA, Lara Rodrigues”.

O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Sebrae e o Senai. Os parceiros são responsáveis pelo acompanhamento aos empreendedores.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas