Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

O Sebrae no Pará participa da World Travel Market — WTM Latin America 2025, que ocorre entre os dias 14 e 16 de abril, em São Paulo (SP). O evento é uma vitrine para pequenos negócios de turismo, já que é voltado para profissionais de agências do segmento, operadoras de viagens, acomodações, entre outros. Na manhã desta terça-feira (15), o evento foi palco de uma rodada de negócios com operadores de turismo de cinco continentes e empreendedores responsáveis por roteiros selecionados para o Feel Brasil, projeto desenvolvido pelo Sebrae e Embratur, que promove experiências autênticas do Brasil no mercado internacional.

Participam da Feira, quatro empreendimentos paraenses que estão no estande de 42 metros, coordenado pelo Sebrae/PA. Estão participando as empresas Kayré Turismo, e GlTour Turismo, de Belém; Vivências Mironga , de Soure e Narmy Turismo, de Castanhal. No espaço, a dinâmica é de mostrar as rotas que estão sendo trabalhadas pelo Sebrae, porém somente aquelas que estão preparadas para receber turistas internacionais, que são: Rota do Chocolate da Amazônia – No Caminho das Ilhas – Belém; Rota do Búfalo Marajoara – O Rei da Ilha – Soure e Salvaterra; Rota Amazônia Azul – Augusto Corrêa, Bragança e Salinópolis; Rota da Imigração Japonesa – Tomé-Açu e Rota Tempo das Águas – Santarém.

Além disso, também está sendo realizada a apresentação de produtos das rotas, como chocolates e queijo do Marajó. As agências de viagem, estão fazendo atendimento no stand e participando de reuniões e rodadas de negócios com outros operadores na feira.

Isaías de Oliveira, sócio da Narmy Viagens de Turismo, classificou a participação da empresa como uma experiência nova. “A primeira vez que a gente participa de uma rodada de negócio na WTM, trazendo os roteiros turísticos com ênfase nos roteiros que o Sebrae potencializa em nossa região”, explicou.

Diretor superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, com o presidente da ABAV, Alex Flávio, e equipe.

Segundo Isaías, a WTM possibilita bons negócios para o turismo da região: “A gente vai levar muitos bons negócios, não só para a Narmy, mas para toda a cadeia do turismo que pertence a esses roteiros no Pará.” As empresas com as quais conseguiram conexões são da Europa, de países como a Espanha, além de empresas de outras regiões brasileiras que distribuem roteiros. “O nosso objetivo principal é buscar cadastro nas empresas nacionais e internacionais também, com ênfase em trazer turistas para a nossa região”, ressaltou Isaías.

Ele também destacou o perfil diferenciado do produto turístico da Amazônia paraense: “O produto Pará é um produto que não é para a prateleira de toda a empresa de turismo, porque o nosso público é um público específico, é um público que vem mais para vivenciar uma experiência de Amazônia, então não é um público de massa. Automaticamente, a gente já sabe os pontuais, foi isso que a gente aprendeu aqui, né? Os fornecedores pontuais corretos que a gente tem que ir para gerar negócio.”

Para o analista técnico do Sebrae no Pará, Péricles Diniz, a WTM é uma oportunidade de reforçar o Pará como um destino turístico importante. Os roteiros fazem parte do programa Sebrae pelo Turismo e estão alinhados às propostas da instituição para a Conferência do Clima da ONU, a COP30, que será realizada em Belém, em novembro deste ano.

“O objetivo é mostrar essas rotas aqui, depois, o cliente é atendido pelas agências de viagem, justamente para mostrar e tentar consolidar a venda”, explicou. “Estamos tentando atrair operadores de turismo de outras regiões do Brasil, até de outros países do mundo, para que a gente tenha sucesso na venda dessas rotas. O Sebrae não faz venda de rota. A gente apoia as empresas para vender essas rotas para outras empresas e para os turistas em geral.”

Outras experiências turísticas também fazem parte do evento, onde agentes de mercado nacional e internacional poderão conhecer o estado como destino.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas