ASN PA
Compartilhe

Diretorias técnicas do Sistema Sebrae se reúnem para debater qualidade no atendimento

Painéis foram realizados dentro do I Encontro de Dirigentes do Sebrae 2025, que é realizado em Belém
Por Da Redação
ASN PA
Compartilhe

Representantes das áreas técnicas do Sistema Sebrae, que participaram do I Encontro de Dirigentes 2025, em Belém, se reuniram na manhã desta sexta-feira (14), para debater estratégias e potencializar a qualidade de atendimentos nas agências do Sebrae em todo o Brasil.

“Nossa obrigação é reverter os recursos que recebemos em serviço para o desenvolvimento do país, por meio da pequena empresa. Então, esse nível de pensamento sistêmico, essa consciência coletiva nossa, ela é muito importante para todos nós e estamos aqui hoje para melhorar nossos processos”, destacou Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional.

O primeiro painel da reunião foi ministrado pelo gerente de relacionamento com o cliente do Sebrae, Enio Pinto, que teve como temática “Estratégia de Compartilhamento e Nacionalização do Sistema Sebrae”. Ele destacou que hoje 40% do atendimento do Sebrae pelo Brasil é realizado pela rede física. “Temos 363 agências do Sebrae pelo Brasil e 3.255 salas do empreendedor, e nosso nível de atendimento NPS é quase 83% de avaliação, então estamos no mesmo nível de grandes marcas nacionais”, disse.

No segundo painel, apresentado pelo gerente de Competitividade Setorial do Sebrae/RS, Fábio Krieger, a temática foi “O programa como desdobramento de uma estratégica sistêmica”, onde ele mostrou a case do programa “Juntos pelo Agro”, realizado pelo Sebrae, em parceria com o Sistema CNA/Senar.

“O objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas, para melhoria do ambiente de negócios do setor e do agronegócio brasileiro por meio da realização de articulações conjuntas”, disse ele, destacando que hoje o programa está em 12 estados e tem mais de 12 mil empreendedores rurais atendidos.

Os debates encerraram com o terceiro painel, que teve como temática “Sistemas e Soluções Sistêmicas”, que foi conduzido pela gerente de soluções do Sebrae, Anna Patrícia. Ela apresentou um portifólio e soluções em rede. Além disso, explicou que o Sistema Sebrae tem grandes desafios este ano como a gestão de inteligência artificial e a criação de soluções que facilitem as execuções das atividades.

  • COP 30
  • cultura empreendedora
  • Empreendedorismo