ASN PA Atualização
Compartilhe

Empreendedores de Anapu são capacitados em marketing

Fernando Peron falou de assuntos como inteligência artificial e experiência do cliente para empreendedores da região Xingu
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Empreendedores de diversos segmentos do município de Anapu, sudoeste paraense, participaram de evento sobre marketing que ocorreu nessa terça-feira (22) no auditório do Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), da região Xingu. A iniciativa foi promovida pelo Sebrae no Pará em parceria com a Associação Comercial e industrial de Anapu (ACIA), o Sintepp e a Prefeitura do município, por meio da Sala do Empreendedor.

A programação principal foi do palestrante e empresário Fernando Peron, que ministrou a palestra “Marketing de resultado: crescimento de marca e retenção de clientes”. O analista técnico do Sebrae no Pará, André Palmeira, iniciou a programação com uma fala sobre a importância do marketing digital.

Na programação principal, Fernando Peron falou sobre a trajetória e temáticas do marketing abordando assuntos como marcadores somáticos, importância dos dados para empresas, inteligência artificial como ferramenta para impulsionar os negócios, experiência do cliente, diferencial competitivo e métricas.

A empresária Camila França, da Agroindústria de Alimentos Santa Amazônia, participou da programação e disse que o marketing é algo de grande relevância e que busca utilizá-lo de forma estratégica em seu negócio. “Um evento incrível e acredito que os empresários presentes conseguiram assimilar muito conteúdo para utilizarem, saindo daqui com a mente aberta. Alguns dos assuntos abordados já estavam no meu radar para executar, como o conceito da marca, o que a minha marca passa para o cliente, por exemplo”, ressaltou.

A coordenadora da Agência de Negócios Xingu, Rosiane Amorim, destacou que o evento é uma ação do Sebrae nos municípios para levar conhecimento em marketing para os empreendedores utilizarem em seus empreendimentos. “São conteúdos práticos, que podem ser usados sem grandes dificuldades e com um bom custo-benefício. Queremos que temáticas como essa se tornem cada vez mais próximas dos empreendedores, que eles saibam trabalhar essas estratégias”, disse Rosiane.

“Iniciativas como essas são muito importantes, pois os empresários, por vezes, deixam de vender por não dar importância á divulgação. Hoje em dia o marketing é tudo”, pontua a coordenadora do Sintepp de Anapu, Simone Máximo. “Todo o conhecimento é importante. Sempre o Sebrae contribuiu para o município, ele impacta a vida das pessoas”, completou a presidente da ACIA, Maria Antônia Bahia, que também participou da capacitação.

-

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo; Inovação
  • Inovação