Com informações da ASN/AM
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA) é um dos participantes da Feira do Empreendedor, que ocorre de 19 a 21 de setembro, no Sesi Clube do Trabalhador, em Manaus (AM). A entidade paraense selecionou produtos de 11 pequenos negócios que apoia para expor e divulgar na feira. Os produtos estão sendo expostos por colaboradores do Sebrae/PA no Espaço Colaborativo COP 30, um espaço conjunto do Pará e outros cinco estados da região.
“O Espaço Colaborativo Sebrae COP 30 é uma iniciativa conjunta das diretorias do Sebrae na Região Norte para promover a COP 30, que não será apenas a COP do Pará, mas sim a COP da Amazônia, a COP do Brasil. O evento já está trazendo muitas oportunidades para a região amazônica e estamos em busca de potencializar isso ainda mais, gerando novas oportunidades de negócios”, diz o diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno.
Com 30 m², o espaço é destinado a promover a COP 30, que será realizada em Belém, em 2025. Além do Estado do Pará, participam do estande COP 30 os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, que divulgam alguns de seus principais atrativos econômicos e turísticos.
“É uma oportunidade única de conectar os nossos pequenos negócios ao mercado e a gente já consegue visualizar alguns frutos dessa conexão, a partir do relato de alguns empresários falando das redes sociais, que estão sendo impactadas, aumentando o número de seguidores, e de pessoas fazendo contato também por telefone, pelo chat, para fazer parceria”, revela Thays Pantoja, analista técnica do Sebrae no Pará.
Feira do Empreendedor e oportunidades de negócios
O evento idealizado pelo Sebrae/AM tem o propósito de conectar os empreendedores e possíveis donos de negócios ao universo de tendências do mercado, que envolve desde a sustentabilidade na Amazônia à preocupação com as pautas climáticas, além de consultorias especializadas e capacitações, como a palestra “Oportunidade para os Empreendedores na Amazônia com a COP 30”, ministrada pelo Coordenador do Comitê da COP 30 do Sebrae/PA, Renato Coelho.
Além de conhecer esses empreendimentos da região, o visitante que for ao local encontrará uma programação diversificada, que reúne atrações musicais, gastronomia, exposição de produtos e serviços empresariais.
Ao todo, serão cinco eixos temáticos denominados como Habilidades Empreendedoras, Sustentabilidade, Inovação, Inclusão e Diversidade e Finanças e Investimentos, que estão divididos em sete arenas distribuídas em uma área de quase 9.000 m².
A megaestrutura é composta ainda por mais de 100 estandes, cerca de 200 serviços entre atividades, oficinas e palestras, além de rodadas de negócios, caravanas de empreendedores, conexões e networking.