O professor Nelson Maciel, da Escola Estadual de Ensino Médio Abraão Simão Jatene, do município de Cametá/PA, região paraense do Baixo Tocantins, vai representar o Pará na etapa nacional da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador, iniciativa do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare. Ele conquistou o direito de seguir na disputa ao vencer a etapa regional da premiação, na categoria Ensino Médio Regular. O resultado nacional será anunciado no dia 24 de abril, em São Paulo.
Selda Pereira Karajá, Adenilton Camilo da Silva e Adjanny Estela Santos também estão entre os vencedores regionais do Prêmio, que busca reconhecer projetos educacionais transformadores de professores brasileiros, focados na educação empreendedora, e que tenham sido implementados com alunos de diferentes etapas e modalidades de ensino, em instituições de ensino públicas e privadas do país. Ele ocorre em três etapas: estadual, regional e nacional.
Nelson destacou a importância do reconhecimento. “Esse é o resultado de um trabalho feito por muitas mãos. Vamos ter a oportunidade de mostrar para o Brasil um projeto com a identidade amazônica”, destacou.
Nelson destacou a importância do reconhecimento. “Esse é o resultado de um trabalho feito por muitas mãos. Vamos ter a oportunidade de mostrar para o Brasil um projeto com a identidade amazônica”, destacou.
“O resultado desta etapa demonstra a preocupação dos educadores e instituições de ensino paraenses em abordar a biodiversidade ambiental e social da Amazônia em salas de aula e como nossos insumos podem ser o vetor de transformações sociais e econômicas”, ressaltou a gestora do Programa Educação Empreendedora no Sebrae/PA, Isabelle Eleres.
Nesta edição, foram 168 inscrições no Pará, que desenvolveram projetos educacionais inovadores entre os anos de 2021 e 2023.
Confira os vencedores:
Categoria Ensino Fundamental – Anos Finais.
3° lugar: Selda Pereira Karajá - Santa Maria das Barreiras.
Categoria Ensino Médio Regular.
1º lugar: Nelson Renato Alfaia Maciel – Cametá.
Categoria Educação Profissional.
2° lugar: Adenilton Camilo da Silva - Breves.
Categoria Educação Superior.
3° lugar: Adjanny Estela Santos de Souza – Santarém.