Tiveram início nessa segunda-feira (27) os cursos de capacitação em língua estrangeira para empreendedores dos segmentos de hospitalidade, mobilidade e alimentos e bebidas. A capacitação segue até 07 de dezembro, na sede do Sebrae, em Belém, e faz parte das ações em preparativo à COP 30, que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025.
Os cursos têm vagas limitadas e interessados podem se inscrever até essa terça-feira (28) na Loja Virtual do Sebrae no Pará.
Os cursos são voltados para quem empreende ou deseja empreender, com foco na qualidade de atendimento, uma vez que a COP 30 é um evento que deve atrair mais de 60 mil turistas e trazer oportunidades para diversos segmentos. São dez encontros, com quatro horas de duração. A metodologia das aulas foi desenvolvida por professores da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que também ministram as aulas.
O gerente da Agência de Negócios Metropolitana do Sebrae/PA, Igo Silva, lembra que a ação faz parte das estratégias da instituição. “O Sebrae está capacitando empreendedores de diversos segmentos para que se preparem e ampliem o leque de serviços. A língua estrangeira é um fator fundamental para um evento da magnitude da COP 30 e estamos com estratégias para preparar os pequenos negócios em tempo hábil”.
Nas três primeiras aulas, serão apresentados conteúdos gerais, que servirão de base para o conteúdo específico, como cumprimentos, saudações, vocabulários gerais e específicos, endereços, adjetivos, focando no que a pessoa precisa saber para atender bem”, explicou Jean.
“Do meu público, 70% é de fora, inclusive do Brasil. Por isso, senti essa necessidade de me capacitar. A metodologia é muito boa e de fácil assimilação. Uma dinâmica muito legal”, disse a empreendedora Vania Brandão, da loja Ver-O-Pesinho, que, trabalha com produtos 100% regionais como geleia, farofa, biscoito e cachaça de jambu. Ela pontuou sobre sua necessidade de se aprimorar.
Antonio Gama, que trabalha com alimentos e bebidas, se inscreveu na capacitação para se aprimorar, uma vez que trabalha diretamente com o atendimento ao público. “Trabalho há mais de trinta anos. Agora, estou aproveitando essa oportunidade para adquirir conhecimento e atender melhor o público. Isso aumenta o nosso leque, o contato com o Sebrae está sendo muito bom”, destacou.
-
-