Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Jerrison Lemos aproveitou a Semana do MEI para fazer a Declaração de Faturamento
ASN PA
Compartilhe
ASN PA
Compartilhe

No próximo dia 31 encerra o prazo para que o microempreendedor individual entregue sua declaração anual de faturamento junto à Receita Federal. DASN é a sigla para Declaração Anual de Faturamento, um documento obrigatório para todo o MEI. O DASN deve ser preenchido e enviado ao governo todos os anos e serve para informar o valor do faturamento do seu negócio durante o ano anterior.
Na Semana do MEI, que ocorre até dia 26, no Centur, um dos serviços mais procurados é justamente a declaração. Para atender a demanda, técnicos do Sebrae estão disponíveis para esse serviço. “Nós fazemos a declaração gratuitamente, ainda que ela esteja fora do prazo. Imprimimos o boleto para pagamento e oferecemos assessoria jurídica, tudo que for preciso para que o MEI resolva sua pendência”, informou a analista do Sebrae no Pará, Gisele Cerqueira.
Jerrison Lemos tem uma pequena mercearia no bairro da Pratinha. Ele aproveitou a Semana do MEI para fazer a declaração e foi orientado a baixar o aplicativo da Receita Federal para poder pagar suas obrigações de MEI todos os meses. “Ele usava um aplicativo que não recomendamos e agora baixou o correto e já fez a declaração no aplicativo baixado aqui”, explicou Selma Sousa, analista do Sebrae que está no atendimento da Semana do MEI. “Fui orientado a baixar o aplicativo correto e aproveitei para fazer a declaração, porque estava com dúvida. Estou muito satisfeito com o atendimento e com a atenção”, disse Jerrison Lemos.
Caso a declaração não seja feita no tempo certo, o MEI pagará multa e se acumular os anos, ele poderá até perder o CNPJ de sua empresa.

Semana do MEI
Promovida pelo Sebrae, a Semana do MEI é o maior evento de empreendedorismo e negócios para o segmento no Brasil. Com programação online e presencial, toda gratuita, a Semana ocorre em 71 municípios onde o Sebrae tem Agência de Negócios ou em espaços de parceiros, como a Sala do Empreendedor, em todas as regiões. Toda programação pode ser acessada pelo portal sebrae.com.br/para. Informações pelo 0800 570 0800.
Em Belém, a programação está ocorrendo no Centur. São 63 eventos de capacitação em uma área de mais de mil metros quadrados. No espaço, há 19 guichês de atendimentos, uma Feira de Negócios com produtos de microempreendedores individuais, como cerâmica customizada, óleos essenciais, pães artesanais, serviços de ecoturismo, sucos sem lactose, comidas regionais e produtos para os pés. o espaço também traz a Arena ‘Histórias que Inspiram’, em que cases de Sucesso de MEI, ao longo da semana, falam sobre a trajetória profissional, com a mediação da empresária Ely Ribeiro; e Lives Shoppings, para promover os produtos de microempreendedores individuais.
A Semana do MEI conta com o apoio do Governo do Estado do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará. Os atendimentos e capacitações ocorrerão das 8h às 18h e a Feira de Negócios das 10h às 18h.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas