Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN PA Atualização
Compartilhe
ASN PA Atualização
Compartilhe

Fotos: Carlos Borges/Marco Nascimento/Marco Santos 

Foram empossados nessa quarta-feira (11), os dirigentes do Sebrae no Pará para o quadriênio 2023-2026. A cerimônia ocorreu no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). O governador do Pará, Helder Barbalho, participou do evento.

José Conrado Santos assumiu a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE). Dois diretores foram reconduzidos aos cargos que exercem desde 2019: Rubens Magno (diretor-superintendente) e Cássia Costa (diretora administrativa e financeira). Domingas Ribeiro tomou posse como diretora técnica.

O governador destacou a importância dos pequenos negócios para o estado. “A base que sustenta as oportunidades de oferta do mercado de trabalho é oriunda das micro e pequenas empresas. São os pequenos que geram emprego e oportunizam justiça social, e são eles que precisam de políticas públicas que facilitem suas vidas”, frisou. Helder destacou o trabalho do Sebrae. “Um trabalho que tem fortalecido nossa economia”, ressaltou.

“Para os próximos quatro anos, temos uma linha de ação que iremos prolongar, aliado a um projeto de estado, o que deu certo nesse último quadriênio. O cenário é promissor para inovar, pois o Pará cresce em todas as regiões do estado, no turismo, no agronegócio e nos demais segmentos”, pontuou José Conrado Santos.

O diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, celebrou a recondução à diretoria da instituição e falou sobre as perspectivas para o novo quadriênio. “O que faremos nos próximos quatro anos é acelerar o apoio aos pequenos negócios. Gerar emprego e renda por meio do empreendedorismo é nosso foco”, afirmou.

“O retorno ao Sebrae é gratificante. Trabalhar nessa instituição representa é oportunidade de melhorar a vida dos empreendedores de pequenos negócios e contribuir para o desenvolvimento do Pará”, destacou a diretora técnica, que foi funcionária de carreira do Sebrae por 23 anos. Segundo Domingas, um dos focos de atuação será fortalecer o empreendedorismo feminino.

“O Sebrae no Pará vem se destacando na captação de recursos e em ações internas para melhoria na qualidade de vida dos colaboradores. O objetivo é destacar ainda mais esse trabalho realizado, sempre com responsabilidade fiscal”, afirmou Cássia.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) Francisco Melo, o Chicão; a presidente da Associação Comercial do Estado do Pará (ACP), Elizabete Grunvald; a presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACP, Izabela Araújo; o secretário de Estado de Turismo (Setur), André Dias; o deputado estadual Iran Lima; o vereador Alan Pombo; o ouvidor geral do estado, Arthur Houat; a jornalista Ursula Vidal; além de membros do Conselho Deliberativo do Sebrae/PA, funcionários da instituição e representantes de outras instituições.

-

Perfil dos dirigentes

José Conrado Santos é formado em Administração pela Unespa (atual Universidade da Amazônia) e é empresário do setor gráfico. Atualmente, é presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e vice-presidente da Confederação Nacional Indústria (CNI).

Rubens Magno é formado em Administração pela Universidade da Amazônia, com pós-graduação em Marketing. Ele é empresário, franqueado da marca Pizza Hut no Pará e ocupa o cargo de diretor-superintendente do Sebrae no Pará há quatro anos.

Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Domingas Ribeiro, já ocupou o mesmo cargo que assume agora em 2014, tendo sido também diretora administrativa e financeira da instituição no Estado.

Cássia Costa é formada em Administração pela Universidade da Amazônia, com ênfase em Finanças, mestranda em Administração – com ênfase em Gestão Sustentável, também pela Universidade da Amazônia (Unama), e pós-graduada/MBA em Gestão Empresarial pela FGV-Ideal (2006). Cássia é funcionária de carreira do Sebrae no Pará há 14 anos e está no cargo, que irá assumir por mais quatro anos, desde 2019.

-

-

Homenagem

O governador Helder Barbalho foi homenageado no evento pelo apoio ao empreendedorismo durante o último quadriênio. Beneficiada pelo Fundo Esperança, iniciativa do governo do estado que incentivou os empresários paraenses, a empreendedora Cláudia Lima, proprietária do Pastel Pai D’égua, entregou uma placa de reconhecimento ao governador.

O governado Helder também recebeu uma publicação que conta a trajetória do Sistema Sebrae no Brasil, publicada para comemorar os 50 anos de fundação nacional da instituição. A entrega foi realizada pelos dirigentes empossados.

ASN Pará - Agência Sebrae de Notícias

Negócios

Durante o evento, houve exposição de produtos de empreendedores do segmento alimentício de Belém e outros municípios paraenses. Geleias, queijos do Marajó, banana chips e produtos derivados do açaí e bacuri, como licores, estavam entre os produtos expostos. Os interessados puderam acessar contatos e informações das empresas, que estavam identificadas com QR Code, a fim de gerar negócios com os empreendedores.

Gustavo Resque, da empresa Açaí Terruá, de Santa Maria do Pará, é atendido pelo Sebrae/PA por quase uma década, estava com produtos no espaço.

“O Sebrae foi muito importante para acessarmos mercado. A aquisição do selo orgânico, por exemplo, foi feita por meio do Sebrae. Participamos de feiras internacionais, em países como Portugal, Espanha e nos Emirados Árabes.

“Só temos a agradecer e espero que esse novo ciclo, com essa gestão, possa alavancar ainda mais os pequenos negócios no estado”, disse Gustavo.

-

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas