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Empreendedora aposta em biscoitos temáticos para festas de fim de ano

Nonna Sufredini oferece opções decoradas de biscoitos regionais apostando na grande demanda do período
Por Da Redação
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A empreendedora paraense Sandrely Sufredini iniciou o próprio negócio em 2017 com o objetivo de complementar a renda familiar e, ao longo dos anos, consolidou a marca Nonna Sufredini no mercado regional e nacional, ganhando destaque com a produção de biscoitos artesanais temáticos.

O que começou como uma atividade complementar tornou-se a principal e única fonte de renda da empresária. Atualmente, Sandrely aposta na decoração dos biscoitos com adereços e mensagens natalinas, acompanhando a alta demanda por produtos temáticos no período. “Começamos pequenos, hoje já vendemos em grandes redes de supermercados em Belém. Enviamos para alguns clientes de outros estados também”, explica.

A empresária conta que a produção de biscoitos com temas de datas comemorativas surgiu de forma espontânea, mas rapidamente conquistou o público e se transformou em um dos diferenciais do negócio familiar. “Há 7 anos fazemos biscoitos de Natal, tudo foi por acaso e deu super certo, hoje os clientes já nos procuram nesta época, e para deixar tudo muito bonito, também investimos muito em embalagens”, relata.

Buscando ampliar o portfólio, a Nonna Sufredini também passou a investir em sabores variados, que vão de doces regionais a opções mais tradicionais, como palitos salgados tipo grissini de jambu e alho, sempre de acordo com a preferência do público.

Biscoitos temáticos feitos pela empreendedora. Foto: Arquivo pessoal.

Colaboração

Com o apoio do Sebrae no Pará, Sandrely conseguiu fortalecer a marca Nonna Sufredini, inclusive após períodos de instabilidade no negócio. “Eu me formalizei por lá, né? Então, comecei como MEI pelo Sebrae e, desde então, o meu crescimento está diretamente relacionado também ao Sebrae. Além disso, fiz várias consultorias para o meu crescimento”, afirma.

“Comecei com código de barras, registro de marca da imagem do nome, tabela nutricional, arte da minha embalagem. Então, tudo foi 100% Sebrae. E, até hoje, eu faço, quando é necessário, consultorias. E, ano que vem, irei fazer novamente”, completa.

A parceria também ampliou a visibilidade do empreendimento, que passou a participar de feiras dentro e fora do estado com o apoio do Sebrae/PA. “Foi assim que conseguiu conquistar uma gama de clientes. Então, tudo, assim, depois de Deus, para mim, é o Sebrae, que também que sempre nos ajudou muito no nosso crescimento”, finaliza.

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