Durante os 12 dias da En-Zone, a Zona do Empreendedorismo do Sebrae no Pará na COP30, o público pode conferir as cores, cheiros e sabores da culinária paraense, uma das mais celebradas no mundo. Como não poderia ser diferente, esse traço marcante da cultura local foi destaque no Festival Gastronômico, com criações que uniram tradição e inovação.
O cardápio foi pensado para oferecer uma experiência diversificada e inclusiva, reunindo pratos típicos, culinária regional, oriental, natural e amazônica, além de massas e opções saudáveis.
O espaço mais procurado pelo público foi o da marca paraense “Ei pizza Belém”, que levou variados sabores de pizza como a de camarão com queijo e jambu, e a de calabresa. O preparo era rápido, já que em 10 minutos o visitante saia com uma massa fininha e o sabor irresistível. Além disso, o local ofereceu opções vegetarianas como os sabores de muçarela e marguerita.
“Sabemos que há pessoas com muitas restrições alimentares hoje em dia, seja por motivo de saúde ou ideologias, então pensamos em atender essas pessoas, incluir essas pessoas. Elas se sentem abraçadas dessa forma, porque a alimentação é algo de aconchego, lembrança afetiva, então tem que pensar em todo mundo”, disse a empreendedora Hava Serruya, da Ei Pizza.
Cervejas
As cervejarias artesanais paraenses também foram bastante apreciadas pelo público. As marcas Amazon Beer e Uriboca, ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, na lista das mais procuradas no Festival Gastronômico. Os chopes das marcas foram companhias constantes dos visitantes que foram assistir aos shows da En-Zone, ao lado dos familiares e amigos.
“A En-Zone foi um sucesso, então só tenho a agradecer o empenho do Sebrae/PA e seus colaboradores, pois o evento foi muito organizado. As pessoas puderam conhecer melhor nossa empresa, consumiram nosso produto, e fizemos muitos contatos na COP30”, ressaltou o empreendedor José Feliz, da Amazon Beer.

