A noite desta sexta-feira (14) na En-Zone m a Zona de Empreendedorismo do Sebrae durante a COP30, foi marcada por muita música e dança, com duas super atrações. A primeira foi o DJ Dinho, que se apresentou na Casa Pará, em um espaço que se arremete aos locais onde os dJ’s tocam nas aparelhagens. Em seguida, encerrando a noite, a Banda Warilou levantou o público com seus sucessos envolventes, em uma apresentação cheia de emoção e alegria.
O DJ Dinho colocou o público para dançar com suas batidas marcantes e emocionou as pessoas que acompanharam a apresentação. “Eu fico muito feliz de chegar nesse ápice, em plena COP30, o mundo olhando para o Pará, para Belém, a gente mostrando a nossa cultura através da música que vem da aparelhagem, que é do gueto, que veio da periferia e hoje tá em todas as camadas sociais”, destacou.
Ele também fez uma retrospectiva dos mais de 40 anos de carreira e celebrou a oportunidade de levar seu trabalho a espaços como a En-Zone. “Chegar com 44 anos de labuta, mostrando meu trabalho como se fosse a primeira vez… porque, assim, todas as vezes que eu vou tocar, para mim parece que é a primeira vez, é uma bênção de Deus. Eu acho que ainda tenho muito a contribuir para nossa cultura, principalmente para o ramo das nossas aparelhagens”, concluiu ele, com muita alegria.
“Tudo Warilou!”
A última atração da noite, a banda paraense Warilou, apresentou um super show com muito ritmo e dança, e trouxe músicas já conhecidas que fazem parte da identidade sonora do Pará. Nicinha, integrante da banda, explicou: “Preparamos uma seleção de músicas muito especiais para este momento especificamente.”
Diante de um grande público no palco principal da En-Zone, a banda empolgou com sua sonoridade vibrante e forte influência latino-americana. Aproveitando o contexto de empreendedorismo do evento, Nicinha comentou sobre a importância da gestão dentro da carreira artística e como isso mantém a banda atualizada ao longo das décadas: “Se a gente não conseguir administrar o próprio negócio da gente, a tendência é falir, né? Então, a gente tem momentos que precisa parar para realmente definir como é que precisa dar os novos passos”, contou.
Ela refletiu ainda sobre a migração das atividades do grupo do analógico para o digital: “A gente está tentando ser o mais atualizado possível, tentando trazer para dentro da banda toda essa tecnologia, esse avanço. É por isso que a gente está há mais de três décadas trabalhando e ainda não se desatualizou, porque realmente a gente busca essa tecnologia, busca esse conhecimento”.

Atrações de sábado (15)
A programação musical da En-Zone segue neste sábado (15) com duas atrações. Às 18h30, o Balada.Com leva ao palco um repertório versátil que mistura pop e sertanejo, prometendo colocar o público para dançar. Já às 20h30, a Banda Fruta Quente, formada nos anos 1990, fará uma viagem no tempo com ritmos latinos e seus hits de sucesso, impulsionados principalmente por participações no carnaval.
Confira a programação completa do Palco En-Zone
16/11
19h – DJ Aparelhagem BIG (Casa Pará)
20h30 – O Grande Encontro do Samba do Pará: Arthur Espíndola, Gigi Furtado, Bilão e Alba Mariah
17/11
19h DJ Zek Picoteiro (Casa Pará)
20h30 Felix Robatto
18/11
19h Lucinnha Bastos
21h Flávia Anjos
19/11
19h – DJ Aparelhagem Edilson e Edielson (Casa Pará)
20h30 – O Grande Encontro do Brega do Pará: Kim Marques, Marcelo Wall e Jurandy
20/11
19h – DJ Aparelhagem (Casa Pará)
20h30 – Farofa Black
21/11
19h – Coro Carlos Gomes
20h30 – Banda Sayonara
A En-Zone é uma realização do Sebrae/PA, tem a Claro Empresas como parceira de conectividade, patrocínio da Hydro e Sicredi e apoio institucional da Prefeitura de Belém, Governo do Pará e Governo Federal.

