ASN PA Atualização
Compartilhe

Banda Xeiro Verde celebra sucessos marcantes no palco

Banda desfila marcantes e mostra por que Belém é a capital mundial do brega
Por Da Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

A En-Zone, a Zona do Empreendedorismo do Sebrae no Pará, se consolida como o lugar da música paraense na COP30. Nesta quinta-feira (13) quem lotou a arena de shows foi a banda Xeiro Verde, liderada pela cantora e compositora Hellen Patrícia.

“A gente montou um show muito bacana, trazendo muito da nossa cultura, mostrando o que a gente quer pro nosso estado, pra nossa cidade, que é a preservação, o principal ponto dessa COP. E a música vem junto pra trazer um pouco de alegria, pra todo mundo se divertir. E é o que a gente quer fazer: uma grande festa”, disse a artista.

O show foi aberto com uma apresentação especial dos dançarinos, que reproduziram rituais indígenas. No telão, imagens da floresta amazônica, dos rios e de povos tradicionais serviram de fundo para bailarinos vestidos como araras. Uma imagem da bandeira do Pará, imponente e em movimento, encerrou a exibição para sinalizar a entrada de Hellen Patrícia, muito aguardada pelos fãs.

Banda Xeiro Verde relembrou grandes sucessos no palco. Foto: Relry Aviz.

“Eu estava ansiosa desde cedo porque eu adoro a banda Xeiro Verde”, disse Carol Oliveira, que chegou com antecedência para garantir um bom lugar. “Eu tô adorando viver a COP! Eu já fui à Green Zone, ao Centur, agora eu estou aqui. O próximo é o Arraial do Pavulagem no Mercado de São Brás”, listou a estudante Jéssica Sozinho.

Ao desfilar marcantes da música paraense, Hellen Patrícia mostrou para visitantes e moradores da capital paraense por que Belém foi reconhecida pela ONU Turismo como a capital mundial do brega. Um dos pontos altos da apresentação, aliás, foi o público cantando à capela ao comando da artista.

Nesta sexta-feira (14) quem toma conta da arena de shows é a Banda Warilou, a partir das 20h. A En-Zone é uma realização do Sebrae/PA, tem a Claro Empresas como parceira de conectividade, patrocínio da Hydro e Sicredi e apoio institucional da Prefeitura de Belém, Governo do Pará e Governo Federal. O espaço está instalado no estacionamento do Porto Futuro e a partir desta sexta-feira (14) funcionará de 17h às 23h.

  • COP30
  • cultura empreendedora
  • Empreendedorismo