Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PA 14/07/22 às 16:53 Atualização 30/07/22 às 19:56
Compartilhe
ASN PA 14/07/22 às 16:53 Atualização 30/07/22 às 19:56
Compartilhe

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae e vão até o dia 17 de julho

Programa criado para fomentar o ambiente competitivo das microempresas e empresas de pequeno porte, por meio de ações de inovação, o Programa Brasil Mais está com inscrições abertas para o quinto – e último – ciclo de atividades realizadas pelo Sebrae, uma das entidades executoras do programa criado pelo governo federal para apoiar os pequenos negócios. As inscrições vão até o dia 17 de julho, por meio do www.pa.sebrae.com.br.
Cada ciclo do Programa dura quatro meses e durante a ação, agentes locais de inovação capacitados pelo Sebrae, realizam atendimentos gratuitos aos empresários. O trabalho ocorre de maneira híbrida, tanto de forma presencial, quanto remota, visando identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento de negócios dos setores do Comércio, Serviços e Indústria, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação. O Programa atua por meio de melhorias rápidas, de custos reduzidos e alto impacto, ofertando soluções para aprimorar a gestão.
“O Brasil Mais vem oferecendo auxílio, sempre com melhorias rápidas, para as micro e pequenas empresas. Os empreendedores recebem orientações de como reduzir desperdícios, aumentar a produtividade, entre outros. Este é o último ciclo, interessados não devem perder esta oportunidade “, destaca o gerente adjunto da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae no Pará, Péricles Diniz.

 

 Foto: Carlos Borges

Mudanças

A empreendedora Drielle Sasaki, nasceu em Barcarena e iniciou a vida profissional aos 17 anos, trabalhando em lojas de moda. A também corretora, hoje é a proprietária da Amazônia Zen, empresa que trabalha com moda sustentável.
As peças do empreendimento são feitas principalmente de algodão e fibras de garrafa pet, com variadas estampas. Em média, uma camisa é feita com duas garrafas e um vestido é feito com seis ou nove garrafas, por exemplo. A marca Amazônia Zen existe desde 2005, porém, Drielle assumiu a empresa em 2019.
“Sempre tive o sonho de investir em confecção. Em 2019, pesquisava algo no que investir, até que a antiga proprietária soube da procura. Apaixonada pelo conceito e responsabilidade socioambiental da empresa, foi uma necessidade aliada a um sonho, afinal a marca carrega uma responsabilidade social, pensa no futuro e passa uma mensagem importante. O consumo está ligado a isso, a pensar no amanhã”, destaca.
Porém, após assumir a marca, veio o maior obstáculo, a pandemia. A necessidade de procurar orientação para lidar com as adversidades, levou a empreendedora a procurar ajuda do Sebrae.
Drielle participou do primeiro ciclo do Programa Brasil Mais, em 2021. A empresária afirma ter aprimorado, especialmente, o aspecto financeiro e o marketing digital da marca ao participar do programa. “O programa não só nos ajudou a ter clareza com nossos números, mudou nossa mente, mostrando que a inovação se fazia necessária. Hoje, vivemos uma fase de crescimento, no qual, oportunidades diárias são abraçadas e transformadas em resultado”, pontua.

 Foto: Carlos Borges

Sobre o Brasil Mais

O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Sebrae Senai. Os parceiros são responsáveis pelo acompanhamento aos empreendedores.
O Programa é realizado em cinco ciclos de atividades, que finalizarão em novembro de 2022. Uma etapa a mais em relação ao que estava programado inicialmente. Mais informações, pela Central de Relacionamento da instituição (0800 570 0800).

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas