ASN PA Atualização
Compartilhe

Negócio na área da saúde é destaque no mercado paraense

Com profissionais experientes em transformação digital, foi possível criar tecnologia e soluções inovadoras
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Graduada em Análise de Sistemas na Polônia, Gisele Zúniga trabalhava com consultorias no país europeu. Ela, que também morou na Suécia por 30 anos, retornou ao Brasil em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, com a intenção de empreender.

“Houve uma disruptura com o agravamento da pandemia, as pessoas começaram a aceitar rapidamente que precisavam ter saúde digital”, disse a empresária, que retornou ao país visando uma colaboração entre Brasil e Suécia para trabalhar com na área de saúde.

A Promptus Med, empresa em que Gisele é CEO, surgiu diante do novo cenário, quando muitas questões digitais que precisavam de uma solução vieram à tona, como dificuldades com dados e acesso. A Promptus Med é totalmente voltada para a área da saúde, tendo como clientes estabelecimentos desse ramo, além de secretarias municipais e estaduais.

Com profissionais experientes em transformação digital, foi possível criar tecnologia e soluções inovadoras para pacientes. Atualmente, a Promptus Med oferece consultorias e visa criar um prontuário eletrônico e outros serviços agregados a ele.

“Não podemos somente dar um prontuário eletrônico, precisamos dar um pacote maior e criar uma estratégia para alinhar e ver o que mais pode ser integrado aos sistemas para enriquecer o provedor de saúde, a municipalidade e o paciente”, explica a empreendedora, que defende o conceito de educação corporativa para mudanças no mercado.

A meta da empresária também é consolidar a Promptus Med nas regiões o Norte e Nordeste. “Localidades que precisam mais desse suporte, uma vez que a pandemia mostrou que quem não estava informatizado, teve mais prejuízos”, informa a empreendedora.

Segundo Gisele, receber apoio nessa caminhada de empreendedora tem sido fundamental. “Minha relação com o Sebrae é recente, desde o início deste ano. A instituição nos deu aporte na chamada pública que ganhamos, de colaboração com a Suécia. As consultorias que venho recebendo estão me ajudando bastante, estamos tendo assistência de profissionais que são importantes na área”, pontua.

  • Saúde;inovação