Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Foto: Ronald Dias
ASN PA 13/07/22 às 16:16 Atualização 03/08/22 às 12:34
Compartilhe

Loja Colaborativa movimenta economia em Salinas

Por Redação
ASN PA 13/07/22 às 16:16 Atualização 03/08/22 às 12:34
Compartilhe

A partir desta quinta, 14, no município de Salinópolis, ocorrerá a segunda edição da Loja Colaborativa do Sebrae, que reúne empreendimentos de várias regiões do estado que trabalham de forma colaborativa, na orla do Maçarico. Realizada pelo Sebrae, a Loja Colaborativa faz parte da Campanha Verão Compre do Pequeno e vai até o dia 31 de julho. O objetivo é incentivar a população a consumir dos pequenos empreendimentos no mês das férias escolares, época aquecida para o comércio local. A primeira edição ocorreu no ano passado, na Praia do Atalaia.

A Feira oferece oportunidades para que os empreendimentos comercializem produtos tradicionais do verão, em uma época propícia para esse tipo de comércio. Além disso, a Loja Colaborativa visa a valorização regional, por meio da comercialização de produtos tradicionais da cultura paraense.

“É uma grande vitrine de algumas empresas atendidas pelo Sebrae. Estes empreendimentos terão oportunidade de mostrar o trabalho para turistas que frequentam Salinópolis, local bastante movimentado no verão. Uma oportunidade de fortalecer os pequenos negócios e valorizar a cultura do estado”, pontua o gerente do Sebrae na região Caeté, Olavo Junior.

Participarão da ação 50 empresários atendidos pelo Sebrae das regiões do nordeste paraense, Castanhal, Paragominas, Xingu, região do Baixo Tocantins, Marabá, Parauapebas e Metropolitana de Belém. Os empreendimentos são dos segmentos de moda, artesanato, alimentação, bebidas e biojoias.

Compre do Pequeno

O Movimento Compre do Pequeno foi criado pelo Sebrae em 2015. Contudo, foi intensificado no ano de 2020, em decorrência da pandemia, para auxiliar os empreendedores a lidarem com as adversidades em um momento complicado para as empresas e aumentar a rentabilidade dos pequenos negócios.

Em 2021, o Compre do Pequeno voltou novamente devido à segunda onda da pandemia, também reforçando o relacionamento online entre os donos de pequenos negócios e os clientes.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas