ASN PA Atualização
Compartilhe

Inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vão até dia 31 de julho

Interessadas podem se inscrever nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural ou Microempreendedora Individual
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Interessadas podem se inscrever nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural ou Microempreendedora Individual

Após uma pausa de cinco anos, o Sebrae retoma à premiação de mulheres de destaque nos segmentos dos pequenos negócios em todo o país. A iniciativa pretende estimular o empreendedorismo feminino por meio de história de profissionais que conseguiram se sobressair no cenário. Na edição atual, podem se inscrever as Microempreendedoras Individuais, empreendedoras de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, além de Produtoras Rurais.

O objetivo é premiar e reconhecer empreendedoras que tenham se destacado no próprio segmento, superado dificuldades e contribuído com práticas empreendedoras. Para se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, é necessário que a empreendedora tenha mais de 18 anos e seja empresária de pequenos negócios, devidamente formalizada com CNPJ ou produtora rural registrada.

As mulheres inscritas poderão concorrer nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural ou Microempreendedora Individual (MEI). Além do preenchimento do formulário, é preciso produzir um vídeo para consolidar a inscrição. A ação terá duas etapas e faz parte da celebração do cinquentenário do Sebrae, que marca uma fase nova para a instituição. Entre as novas diretrizes do Sebrae, está um maior foco no empreendedorismo feminino.

“O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem o propósito de reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres. As mulheres podem inspirar e estimular tantas outras que ainda se sentem desencorajas a entrar no mundo do empreendedorismo”, pontua a gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae no Pará, Renata Batista.

Durante a fase estadual, serão escolhidas três candidatas por estado e pelo Distrito Federal. Já durante a etapa regional, as empreendedoras selecionadas serão avaliadas por um júri regional e seguirão para a etapa nacional. As 15 vencedoras regionais (três vencedoras por categoria em cada região brasileira) automaticamente estarão aptas a participar da etapa nacional.

A fase nacional da premiação está prevista para novembro, mês em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do formulário eletrônico disponibilizado na página do prêmio: www.sebrae.com.br/premiomulherdenegocios2022.