O Sebrae promoveu no último sábado (21), mais uma edição do Startup Day, evento que reúne agentes do ecossistema de inovação, para conexão, capacitação e geração e compartilhamento de conhecimentos, em uma programação simultânea, em 80 cidades brasileiras, entre elas Belém, e, também, contou transmissão virtual gratuita. “O objetivo é contribuir para o ecossistema de inovação paraense, essas conexões são muito importantes”, pontua o analista do Sebrae no Pará, Renato Coelho.
Na programação, a palestra “Oportunidades Governamentais para Startups” com Leonardo Freitas, Gestor de Políticas para Startups no MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação); e o painel sobre o Inova Biomas, programa do Sebrae que trabalha a temática da bioeconomia, conduzido pela coordenadora do projeto, Valeria Schneider Vidal.
O evento foi realizado de forma colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.
“Eu acho importante o Startup Day para a região, por incentivar ao empreendedorismo. É uma iniciativa fantástica e importante, trazendo conteúdo para nosso Estado, ressalta Henrich Vilanova, da empresa Flor de Jambu.
Like a Boss
No Startup Day, também foi realizada a etapa estadual do Desafio Sebrae Like a Boss, em que nove startups competiram em um desafio de pitch (apresentação curta de alto impacto). Os vencedores da etapa estadual foram os empreendimentos Nativa Carbono (Paragominas), Neuroprotect Produtos Biotecnólogicos (Santarém) e Unaí Biopainéis Sustentáveis (Abaetetuba).