ASN PA
Compartilhe

Sebrae seleciona 20 pequenos negócios para programa de imersão digital

O Programa Digital Seeds prepara empreendimentos para impulsionarem sua presença digital
Por Da redação
ASN PA
Compartilhe

Por meio do Programa Digital Seeds, 20 pequenos negócios paraenses foram selecionados para uma imersão digital, que irá potencializá-los e impulsionar a sua presença no mercado digital global. Esta é a segunda edição do programa, que é promovido pelo Sebrae no Pará, em parceria com a empresa Digital Forest.

A imersão digital terá a duração de quatro meses e a participação de negócios de diversos setores, como moda, produtos naturais, alimentos e bebidas e de serviços. Durante essa jornada de capacitação, serão realizados workshops práticos e inspiradores, conduzidos por especialistas. As sessões irão abordar temas estratégicos para a digitalização e fortalecimento dos negócios, como experiência do usuário, mentalidade analítica, estratégias de vendas digitais e internacionalização.

Um dos produtos finais do projeto será a inclusão desses negócios em um site bilíngue, que facilitará a divulgação e busca pelos produtos e serviços dos cadastrados.

“A gente criou esse programa mirando em negócios locais e, no caso específico do Pará, a gente começou a especificar ainda mais por causa da COP 30 chegando. E o que a gente está querendo entregar é como a gente consegue digitalizar mais empresas, mais negócios locais. A gente quer aumentar o alcance das empresas, não só nacional, mas internacional também”, destaca o fundador da Digital Forest, Tiago Barra.

-

Ambiente digital é aliado dos pequenos negócios

Cada vez mais, os pequenos negócios paraenses marcam presença no ambiente digital. De acordo com dados da 9ª edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, analisados pelo Sebrae, 80% dos pequenos negócios do Pará vendem de forma on-line, seja por meio das redes sociais, aplicativos ou internet.

“O ambiente digital se tornou um grande aliado dos pequenos negócios, sendo utilizado tanto como plataforma de vendas, como em canal de divulgação de produtos e serviços, a um custo baixo e permitindo um contato direto com os clientes. Do lado do consumidor, percebemos o aumento na preferência pela praticidade das compras on-line, e isso proporciona um campo vasto de oportunidades ao qual o empreendedor deve estar atento, buscando capacitações para si próprio e seu time de vendas, mantendo-se atualizado com as tendências do momento e ouvindo o seu cliente, para satisfazê-lo cada vez mais”, orienta o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

  • Ambiente digital
  • COP 30
  • Digitalização
  • Pará
  • Pequenos negócios
  • Sebrae no Pará