ASN PA Atualização
Compartilhe

Sebrae cria modelo de negócio de hospedagem visando à COP 30

Hospitalidade é uma das áreas com alternativas mais promissoras para abrir um negócio nesse cenário positivo para empreender
Por Redação
ASN PA Atualização
Compartilhe

Design diferenciado e custo reduzido. Essas são algumas características de um modelo de negócio de hospedagem criado pelo Sebrae no Pará visando à COP 30, que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025. Com reaproveitamento de containers, há opções de projetos que comportam de dois a oito hóspedes.

O projeto prevê mobiliário, banheiro, instalação elétrica e placas fotovoltaicas. Além disso, dialoga com práticas socialmente responsáveis, uma vez que os containers são reaproveitáveis. O forro utilizado, OSB, assegura maior conforto térmico e acústico para quem desfrutar da experiência.

O projeto foi pensado para apresentar toda a concepção do meio de hospedagem. O uso do material permite projetos com tempo reduzido para ficarem prontos em comparação com hospedagens feitas com materiais tradicionais, e podem ficar prontos em um mês.

“Estamos falando de um evento mundial e que discute pautas socioambientais, logo, que necessita de práticas sustentáveis. O público que virá para a Conferência das Partes é segmentado, inclui representantes de delegações que optam por acomodações mais sofisticadas ou turistas que vêm para usufruir das belezas naturais, trata-se um projeto que permite versatilidade nas construções”, explica o gerente da Unidade de Sustentabilidade e Inovação do Sebrae no Pará, Renato Coelho.

-

Atuação do Sebrae

O segmento de hospitalidade é uma das grandes áreas de atuação do Sebrae no Pará em apoio aos empreendedores paraenses para aproveitarem as oportunidades de negócios geradas pela COP 30. Os outros eixos são mobilidade urbana, economia criativa e de alimentos e bebidas.

  • COP30
  • Hospitalidade;