Fotos: Eri Johnson
O projeto Sustenta e Inova foi apresentado oficialmente nessa terça-feira (20), em Altamira, na região Xingu, em um evento que reuniu parceiros atuais e possíveis para a execução das ações, no Hotel Vale do Xingu. A iniciativa faz parte da programação de apresentação do projeto nos territórios de atuação.
A cerimônia contou com a apresentação oficial do Projeto e fala de representantes das instituições envolvidas na iniciativa.
Visitas aos Sítios Bom Sossego e Terra Alta, no município de Brasil Novo, à fábrica da Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (Coopatrans) e à propriedade da empreendedora Silvia Trevisan, no município de Medicilândia também integraram a agenda da equipe de trabalho do projeto na região, que segue até o dia 22 de setembro, ainda em Brasil Novo e em Anapu.
“Todo o trabalho que vai ser desenvolvido tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, implementando práticas inovadoras”, destaca a gerente do Sebrae na região Xingu, Priscilla Oliveira.
“O objetivo do projeto é apoiar o crescimento econômico de uma maneira sustentável. Esperamos ajudar a implementar modelos de negócios que possam se multiplicar na região”, frisa o chefe de Cooperação da Delegação Europeia no Brasil, Stefan Agne.
A diretora adjunta de Desenvolvimento Territorial do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), entidade que atua no Projeto desenvolvendo trabalhos na região Xingu relacionados à produção familiar e aos negócios sustentáveis, destaca as perspectivas do programa. “Estamos trabalhando para atender 250 famílias e 20 empreendimentos na região Xingu. A expectativa é que a gente consiga fazer uma boa execução e ter bons resultados para as famílias”, pontua.
O evento de apresentação oficial do projeto em Altamira também contou com a presença da adida de Cooperação da Delegação da União Europeia no Brasil, Pilar Blanco-Rodriguez e representantes da Embrapa, da Emater, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, do Ideflor-bio, municípios de Anapu, Altamira e Brasil Novo.
-
-