ASN PA
Compartilhe

Licor de Jambu é sucesso na Loja Brasil Biomarket

Empreendedores celebram boa aceitação do produto paraense na COP30, em Belém
Por Da Redação
ASN PA
Compartilhe

Durante a En-Z0ne, a Zona do Empreendedorismo do Sebrae no Pará na COP30 , o público contou com bebidas Amazônicas que chamaram a atenção na Loja Brasil BioMarket, que reuniu produtos de todos os biomas brasileiros. Uma delas foi o licor fino de Jambu produzido pela marca Indiazinha, idealizada pelos empreendedores Omilton Quaresma e Robert Campos, ambos engenheiros químicos formados pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

O licor, produzido em Abaetetuba, tem um processo de produção inovador voltado para a sustentabilidade com a bebida sendo envelhecida em barris de madeira e misturada com ingredientes de origem amazônica como açaí e guaraná.

Segundo Omilton, o elemento que se destaca e chama a atenção do público é o jambu por ser um ingrediente típico da região Amazônica. “A integração desses bioativos, somada a um processo de produção sustentável, confere-nos uma vantagem competitiva significativa em relação aos demais produtores de cachaças”, conta ele.

Segundo o empreendedor, as práticas sustentáveis da marca se fortalecem por meio de um processo produtivo limpo, que respeita a legislação vigente e é viabilizado por parcerias com pequenos produtores locais. Com essa atuação, o empreendimento contribui diretamente para a preservação de mais de 500 hectares de floresta amazônica.

Visibilidade 

Com seus produtos expostos na En-Zone durante a COP30, Omilton celebra a conquista de ver sua marca em uma vitrine que alcança pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo, já que o local recebeu visitantes de mais de 96 nacionalidades.

“Há anos venho sonhando e trabalhando para que minha marca seja a primeira de bebidas da Amazônia com projeção internacional. Acredito que estamos cada vez mais perto de alcançar esse objetivo. Marcas americanas e europeias estão presentes no mundo inteiro, inclusive no Brasil . Então, por que não uma marca amazônica? Com a Indiazinha Jambu, temos um produto único, de alta qualidade, com um ingrediente exclusivo da nossa região: o jambu. Isso nos dá um diferencial autêntico e competitivo para conquistar o mercado global”, finaliza ele.

  • COP30
  • cultura empreendedora
  • En-Zone